MORRE O PACIENTE DE NOVA PORTEIRINHA QUE FOI INTERNADO EM ESTADO GRAVE, ONTEM, DIA 1º, NO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA

  • Seguindo o protocolo, hospital coletou material do paciente e encaminhou para exame laboratorial com relação à Covid-19 
  • Pelo teste rápido, paciente estaria com a Covid-19

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 2 de julho, o paciente, de 68 anos, desta cidade que havia sido internado em estado grave ontem, quarta-feira, no Hospital Regional de Janaúba e que havia sido testado positivo para a Covid-19. Na noite de ontem a secretaria de Saúde de Nova Porteirinha havia informado ao site do jornalista Oliveira Júnior que seria a 20ª pessoa a ser infectada pela doença (confira AQUI ) e que o teste rápido teria sido feito no próprio hospital.
Porém, na manhã de hoje o paciente não resistiu à enfermidade e veio a óbito. Mesmo que tenha sido confirmada a infecção pelo teste rápido, o Hospital Regional de Janaúba coletou material do paciente e encaminhou para exame laboratorial, seguindo protocolo, para a contraprova se a causa morte esteja relacionada à Covid-19.
A secretária municipal de Saúde, Vanessa Nayara de Oliveira Rodrigues, informou ao site do jornalista Oliveira Júnior, na manhã desta quinta-feira, 2, que a equipe da Saúde está avaliando os familiares do paciente e diante das circunstâncias orientam a todos, inclusive demais moradores, a seguirem as orientações quanto à prevenção e evitarem saírem de casa. Caso tenha necessidade em ausentar da residência que faça uso da máscara de produto de higienização, além de evitar aglomeração de pessoas.
CASOS EM NOVA PORTEIRINHA
Dos 20 casos confirmados em Nova Porteirinha, 11 estão sendo tratados com isolamento familiar. Pelo menos 7 cidadãos já apresentam melhora clinicamente após cumpriram a quarentena. Numa relação com os casos positivos, em Nova Porteirinha 35% que haviam sido infectadas já recuperaram dessa enfermidade.
Nesse período de pandemia foi registrada uma morte em Nova Porteirinha que, segundo o sistema de saúde, teria tido complicações por causa da Covid-19. O óbito que ocorreu hoje, dia 2, será lançado, em princípio, como em investigação. Isso porque, embora pelo teste rápido tenha dado positivo, a confirmação ou não será dada após o exame laboratorial.
Até ontem, 1º de julho, o sistema de saúde de Nova Porteirinha catalogou 164 notificações com relação à Covid-19. 42 casos suspeitos do novo coronavírus estão sendo investigados e já foram descartados 102 casos que tenham alguma relação com a Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID