MAIS UM PROFISSIONAL DA SAÚDE EM JANAÚBA FOI INFECTADO PELA COVID-19 E AGORA JÁ SÃO 20 PROFISSIONAIS QUE TESTARAM POSITIVO PARA ESSA DOENÇA

  • 17 estão recuperados, mas há 22 profissionais da saúde com suspeita de terem sidos contaminados pelo novo coronavírus 

  • Com mais 9 casos positivos nesta sexta-feira, Janaúba já registra 535 cidadãos infectados pela Covid-19 

  • Hoje foram mais 8 pacientes recuperados e, com isso, sobe para 502 pessoas recuperadas do novo coronavírus 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Julho finaliza com o registro de mais um profissional da área de saúde em Janaúba infectado pelo novo coronavírus. Essa informação é da Secretaria Municipal de Saúde com base no relatório diário sobre o enfrentamento dessa doença que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar a pandemia uma vez que tem ocorrido casos da Covid-19 em vários países.

Com a inclusão de mais um trabalhador diagnosticado, Janaúba agora contabiliza 20 profissionais da saúde que testaram positivo para o novo coronavírus, sendo que 17 já estão recuperados. No entanto, ainda há 22 prestadores de serviço na saúde em condição de suspeitos de terem sido contaminados pela Covid-19. E até esta sexta-feira 101 profissionais de saúde foram notificados pelo sistema de saúde com relação ao controle contra o novo coronavírus, entre eles estão os confirmados, recuperados e em investigação e 42 que, no momento, foram descartados por intermédio de análise clínica.

Hoje, sexta-feira, dia 31, a secretaria municipal de Saúde registrou mais 9 diagnósticos para a Covid-19 aumentando para 535 casos positivos em Janaúba durante a pandemia. 502 janaubenses recuperaram dessa doença, sendo que 8 foram nesta sexta-feira. Durante os 31 dias de julho em Janaúba teve 296 casos positivos e 298 casos recuperados da Covid-19.

BOLETIM DE HOJE, SEXTA-FEIRA, DIA 31 DE JULHO

O município de Janaúba contabiliza 535 casos positivos da Covid-19 (eram 526, ontem, quinta-feira), dos quais 502 (ontem eram 494) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 93,83% dos casos confirmados. Nesta sexta-feira, 21 pessoas continuavam em tratamento, todas em isolamento domiciliar. Dos 535 casos positivos 12 evoluíram para o falecimento. Essas informações são do relatório apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite de hoje, dia 31 de julho.

Em Janaúba, nesta sexta-feira, são 241 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. O sistema local de saúde informou que hoje, dia 31, não há óbito em investigação. 67 casos foram descartados, entre os quais 10 óbitos.

Há no município a notificação de 1.883 (até ontem, quinta-feira, eram 1.865) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.040 (55,23%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID