JANAÚBA ULTRAPASSA A 1 MIL NOTIFICAÇÕES SOBRE A COVID-19: MUNICÍPIO TEM 268 CASOS POSITIVOS DOS QUAIS 247 PESSOAS JÁ MELHORARAM



JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Mais de mil notificações referentes a casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus em Janaúba. Pelo menos é o que consta no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 19h38 desta segunda-feira, dia 6 de julho, sendo o mais recente relatório, uma vez que o último boletim teria sido disponibilizado na sexta-feira, dia 3.
No atual boletim consta que em Janaúba são 1.004 notificações, 34 a mais em relação a sexta-feira, dia 3, que foi a data da última informação. Das 1.004 notificações acumuladas desde o início da pandemia em 268 foram confirmadas a infecção pela Covid-19. Em relação à sexta-feira, o boletim de hoje mostra o aumento de cinco casos positivos da doença em Janaúba.
Dos 268 casos positivos para o novo coronavírus em Janaúba, em 247 situações os cidadãos já conseguiram a melhora clinicamente. São 10 pessoas a mais que recuperaram entre sexta-feira e esta segunda-feira, dia 6 de julho. Pelo menos 14 janaubenses que contraíram o vírus se encontram em tratamento, sendo 11 em casa e 3 no hospital. Dos 268 casos positivos 7 evoluíram para o falecimento.
Em Janaúba são 131 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. Dos 131 casos em investigação que constam do boletim de hoje, 128 são monitorados em casa e três pacientes no hospital. 41 casos foram descartados, entre os quais 7 óbitos e há no município a notificação de 1.004 pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus (até sexta-feira, dia 3 de julho, eram 970 notificações). Das 1.004 notificações, 564 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID