JANAÚBA TEM MAIS DE 1,3 MIL NOTIFICAÇÕES DAS QUAIS 354 FORAM CONFIRMADAS PARA A COVID-19

  • Eram 9 pessoas internadas nos dois hospitais da cidade nessa quarta-feira, dia 15 
  • Em Janaúba, nessa quarta-feira, dia 15, haviam 354 casos positivos para o novo coronavírus, sendo que 315 pacientes foram recuperados 


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Pelo menos 9 pessoas seguiam internadas nos dois hospitais da cidade de Janaúba nessa quarta-feira, dia 15 de julho, em setores de assistência contra a Covid-19. Eram 6 pacientes no Hospital Regional e 3 no Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundajan.
Conforme informações obtidas pelo site do jornalista Oliveira Júnior, até às 20h20 de ontem, quarta-feira, no hospital da Fundajan haviam 3 pacientes pediátricos com suspeita da Covid-19 internados. Enquanto que no Hospital Regional de Janaúba eram 6 pessoas internadas na ala de enfrentamento ao novo coronavírus na noite dessa quarta-feira. No dia anterior haviam sete internações.
Dos 6 pacientes, todos de Janaúba, no Regional, 3 teriam testados positivos para a Covid-19, segundo informações do hospital, e 3 aguardam resultado de exame laboratorial com relação aos sintomas que apresentam se estariam relacionados com essa doença.
Conforme boletim enviado ao site do jornalista Oliveira Júnior pela assessoria do hospital, nessa quarta-feira, eram 3 pacientes sendo assistidos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) implantada para casos específicos dessa doença. 3 pessoas recebiam a atenção da equipe de saúde hospitalar na clínica do Regional instalada nesse período de pandemia. 
BOLETIM DE ONTEM, QUARTA-FEIRA, DIA 15 DE JULHO
De acordo com relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e encaminhado ao site do jornalista Oliveira Júnior nessa quarta-feira, dia 15 de julho, o município contabiliza 354 (na terça-feira eram 349) casos positivos da Covid-19, dos quais 315 (eram 308 na terça-feira apresentaram melhora clinicamente dos pacientes. 31 continuam em tratamento, sendo 26 em casa e 5 pessoas em unidades hospitalares (4 em Janaúba e um em Montes Claros). Dos 354 casos positivos 8 evoluíram para o falecimento.
Em Janaúba são 211 (na quarta-feira eram 197) casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. Dos 211 casos em investigação que constam do boletim dessa quarta-feira, 207 são monitorados em casa e 2 pacientes no hospital. O sistema de saúde aguarda o resultado de exame de duas pessoas que vieram a óbito e se os falecimentos teriam alguma relação com a Covid-19.
44 casos foram descartados, entre os quais 8 óbitos. Há no município a notificação de 1.316 (até quarta-feira eram 1.262) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus notificações, sendo que 707 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID