JANAÚBA FINALIZA JUNHO COM CHUVA E A BARRAGEM DO BICO DA PEDRA INICIA JULHO COM 1,80 METRO A MAIS DE ÁGUA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Fato raro. Isso foi o que ocorreu na noite de ontem, terça-feira, dia 30 de junho, nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha. Moradores foram surpreendidos por uma rápida precipitação pluviométrica. Mesmo com a chuva fina em poucos minutos, muito alegraram por essa raridade climática nesse período caracterizado pelo frio.
Sendo assim, o mês de junho finalizou com chuva nestas duas cidades situadas na região da Serra Geral, no Norte de Minas.
BARRAGEM
O mês de julho iniciou com o nível de água na barragem do Bico da Pedra com 1,80 metro de água acima do que havia um ano atrás. Ontem, dia 30 de junho, era 1,78 metro de água a mais em relação a 30 de junho de 2019. Vale ressaltar que de ontem para hoje, quarta-feira, 1º de julho, o volume de água na represa foi mantido. Enquanto que no mesmo período do ano passado, ou seja, de 30 de junho a 1º de julho de 2019, havia sido registrada a diminuição de dois centímetros na quantidade de água na barragem.
Durante o mês passado a represa do rio Gorutuba teve redução de 41 centímetros em seu volume, já em junho do ano passado a diminuição teria sido de 51 centímetros. Hoje, o volume de água na barragem do Bico da Pedra se encontra 15,51 metro abaixo do nível de transbordamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID