JANAÚBA APRESENTA MAIS RECUPERADOS DO QUE INFECTADOS PELA COVID-19 NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 21; TAXA DE OCUPAÇÃO NA UTI DO HOSPITAL REGIONAL É DE 66%

  • Segundo o governo estadual, são 12 óbitos pela Covid-19; mas, segundo a prefeitura, são 11 óbitos durante a pandemia 
  • Hoje, Janaúba tem 417 casos positivos da Covid-19, são 10 a mais nas últimas 24 horas 
  • Hoje, Janaúba tem 390 casos recuperados da Covid-19; são 16 a mais nas últimas 24 horas

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nesta terça-feira, dia 21, no encerramento da terceira semana de julho, a Vigilância Sanitária registrou mais casos de pacientes recuperados do que infectados no município de Janaúba. Pelo menos 10 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus no dia de hoje, enquanto que 16 cidadãos estão recuperados após terem sidos contaminados.
Levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior aponta que nas últimas 24 horas os casos recuperados foram 60% acima dos casos positivos.
Hoje, Janaúba tem 417 casos positivos da Covid-19, sendo que até ontem, segunda-feira, eram 407. Nesta segunda-feira, Janaúba tem 390 casos recuperados dessa doença, ressaltando que até ontem eram 374 recuperados do novo coronavírus. O número de cidadãos recuperados representa 93,52% do total de casos confirmados para a Covid-19.
BOLETIM DE HOJE, TERÇA-FEIRA, DIA 21 DE JULHO
De acordo com relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e encaminhado ao site do jornalista Oliveira Júnior às 18h38 desta terça-feira, 21 de julho, o município contabiliza 417 casos positivos da Covid-19 (eram 407 ontem), dos quais 390 (ontem era 374) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes. 16 continuam em tratamento, sendo 13 em casa e 3 pessoas em unidades hospitalares (2 em Janaúba e outro em Montes Claros). Dos 417 casos positivos 11 evoluíram para o falecimento, dados da prefeitura. Boletim da Secretaria Estadual de Saúde, nesta terça-feira, dia 21, aponta que são 12 óbitos em Janaúba.
Em Janaúba são 235 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação, sendo que 233 são monitorados em casa e 2 pacientes no hospital. O sistema local de saúde informou no início da noite desta terça-feira, dia 21, que não há óbito em investigação.
53 casos foram descartados (mesma quantidade de ontem, dia 20), entre os quais 10 óbitos. Há no município a notificação de 1.518 (até ontem, dia 20, eram 1.463) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus notificações, sendo que 813 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.
HOSPITAL REGIONAL
São 7 pacientes internados em setores de assistência contra a Covid-19 no Hospital Regional de Janaúba nesta terça-feira, dia 21 de julho. Isso é o que consta no boletim encaminhado ao site do jornalista Oliveira Júnior pela assessoria do hospital no início desta noite. Dos 7 pacientes, 4 teriam testados positivos para a Covid-19, segundo informações do hospital, e 3 aguardam resultado de exame laboratorial com relação aos sintomas que apresentam se estariam relacionados com essa doença. São 3 pacientes de Janaúba, um de Jaíba, um de Monte Azul, um de Nova Porteirinha e outro de Mato Verde.
Conforme o boletim, são 4 pacientes sendo assistidos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) implantada para casos específicos dessa doença. Nesse caso a taxa de ocupação passa a ser de 66,66%, uma vez que no Regional são disponibilizados 6 leitos de UTI para casos relacionados com o novo coronavírus. 3 pessoas estão sendo atendidas na ala de enfermaria do bloco referente à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID