HOJE, 16 DE JULHO, O NÚMERO DE RECUPERADOS DA COVID-19 EM JANAÚBA FOI MAIOR DO QUE OS CASOS POSITIVOS DO NOVO CORONAVÍRUS: UM A MAIS

  • Janaúba tem 334 casos recuperados, pois hoje 19 pessoas tiveram melhora clínica 
  • Janaúba tem 372 casos positivos da Covid-19, pois hoje foram inclusos mais 18 cidadãos infectados 
  • 7 pacientes, sendo 5 de Janaúba, um de Mato Verde e outro de Jaíba, estão internados no Hospital Regional na ala contra a Covid-19

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nesta quinta-feira, dia 16 de julho, teve mais gente recuperada do que infectada pela Covid-19 no município de Janaúba. Nas últimas 24 horas pelo menos 19 cidadãos janaubenses passaram para a condição de melhora clínica após terem sido infectadas e realizado o tratamento. No mesmo período ocorreram o registro de 18 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus.
Com isso, os casos confirmados da doença neste município passaram de 354 para 372 entre ontem, quarta-feira, dia 15, e hoje, quinta-feira. Já a quantidade de recuperados saltou de 315 para 334. Isso é o que consta no relatório da Secretaria Municipal de Saúde concluído no final da tarde de hoje. Nesse boletim constam 25 casos confirmados em que as pessoas estão sendo tratadas em casa e 5 em unidades hospitalares, sendo 4 em Janaúba e um em Montes Claros. Ainda com relação aos casos positivos 8 evoluíram para óbitos.
Em Janaúba são 230 (ontem eram 211) casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. Dos 230 casos em investigação que constam do boletim desta quinta-feira, 225 são monitorados em casa e 3 pacientes no hospital. O sistema de saúde aguarda o resultado de exame de duas pessoas que vieram a óbito e se os falecimentos teriam alguma relação com a Covid-19.
47 casos foram descartados, entre os quais 8 óbitos. Há no município a notificação de 1.362 (até quarta-feira eram 1.316) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus notificações, sendo que 713 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.
HOSPITAL REGIONAL
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar de Janaúba, na noite desta quinta-feira, dia 16 de julho, estavam internados 7 pacientes em setores de assistência contra a Covid-19 no Hospital Regional de Janaúba. Uma internação a mais em relação ao relatório do dia anterior.
Dos 7 pacientes, 3 teriam testados positivos para a Covid-19, segundo informações do hospital, e 4 aguardam resultado de exame laboratorial com relação aos sintomas que apresentam se estariam relacionados com essa doença. São 5 pacientes de Janaúba, um de Jaíba e outro de Mato Verde
No boletim enviado ao site do jornalista Oliveira Júnior pela assessoria do hospital, nesta quinta-feira, são 4 pacientes (ontem eram 3) sendo assistidos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) implantada para casos específicos dessa doença. Nesse caso a taxa de ocupação passa a ser de 66,66%, uma vez que no Regional são disponibilizados 6 leitos de UTI. 3 pessoas estão sendo atendidas na ala de enfermaria do bloco referente à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA