CANSADOS DE ESPERAR PELA PREFEITURA DE JANAÚBA, MORADORES PAGAM PELA LIMPEZA E RETIRADA DO MATO DO BURACO DO QUE SERIA CANAL DA AVENIDA ECOLÓGICA

  • “Um absurdo e uma falta de respeito conosco, cidadãos que pagamos nossos impostos, inclusive já chegou o IPTU. Para isso a atual administração é boa demais, mas para cumprir o seu papel é uma lástima. Infelizmente, quem sofre as consequências somos nós”, comentou um cidadão 
Imagem divulgação/reprodução
Trecho da avenida Ecológica, obra inacabada, nas imediações com a rua Pará, bairro Saudade, em Janaúba, dia 14 de julho de 2020.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – "Fizemos várias solicitações para o prefeito, prefeitura. Eles não vieram fazer a limpeza. Tivemos que pagar uma pessoa para fazer, para roçar”, declarou um cidadão que é reside em trecho inacabado da avenida Ecológica, no bairro Saudade, na cidade de Janaúba. Num vídeo divulgado na terça-feira, dia 14 de julho de 2020, o morador acrescenta “um absurdo...uma prefeitura que não age”.

Imagem divulgação/reprodução
Relato de morador sobre a situação de canal da avenida Ecológica, no bairro Saudade. Os moradores decidiram pagar pela limpeza diante da demora da prefeitura de Janaúba em atender o pedido feito há dois meses.

Cansados de solicitar e não serem atendidos pelo poder público (confira AQUI ) quanto à conservação de bem público, os moradores decidiram por conta própria proceder a limpeza nas margens e leito do que seria canal da inacabada avenida, cuja obra se encontra paralisada há mais de 12 anos. “Contratamos uma pessoa para limpar, porque o prefeito não age”, cita o morador no vídeo que ele mesmo filmou e completa ironicamente citando que a guia do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) já chegou nas casas dos moradores, inclusive desse trecho afetado pela falta de conservação.
“Um absurdo e uma falta de respeito conosco, cidadãos que pagamos nossos impostos, inclusive já chegou o IPTU. Para isso a atual administração é boa demais, mas para cumprir o seu papel é uma lástima. Infelizmente, quem sofre as consequências somos nós”, comentou outro cidadão.
Tem mais de dois meses que uma moradora da avenida Ecológica esquina com a rua Pará procurou a Prefeitura de Janaúba reivindicando pela limpeza no trecho do canal tomado pelo mato e por sujeiras acumuladas, principalmente pelas enxurradas no período chuvoso. Contudo, até esta semana – segunda quinzena de julho – a demanda da população não foi atendida pela prefeitura. Isso foi retratado pelo site do jornalista Oliveira Júnior no site 21 de maio de 2020 (veja AQUI ). A moradora foi pessoalmente no setor responsável por limpeza e conservação de vias públicas. Ficou lá por mais de uma hora e não foi atendida. E tão pouco o pedido foi acatado.
“Nós precisamos da limpeza do buraco (projetado para ser o canal). É muito mato. Á noite o local é ermo, pode servir de esconderijo. De lá surgem cobras, escorpiões, ratos”, relatou essa moradora naquela ocasião. “Depois de muito insistir com a prefeitura, são quase dois meses pedindo, estamos fazendo a limpeza na beira do canal”, declarou a moradora em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior na última terça-feira, dia 14 de julho. A ação é uma iniciativa dos moradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID