NOVA PORTEIRINHA TEM 9 CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS E CORRESPONDEM A 8% DOS CASOS SUSPEITOS NO MUNICÍPIO

  • Nova Porteirinha tem um caso confirmado do novo coronavírus para cada grupo de 833 moradores 
  • Em Janaúba, com 67 casos confirmados da Covid-19, a proporção é de um desses casos para cada grupo de 1.069 pessoas

  
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Nas últimas 24 horas o sistema local de saúde registrou mais um caso confirmado para a Covid-19. Com isso, em Nova Porteirinha agora são 9 casos em que essas pessoas estão ou estiveram infectadas com o novo coronavírus. Até ontem, quinta-feira, dia 4 de junho, eram 8 cidadãos nessa condição.
Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado às 17h desta sexta-feira, dia 5, no município de Nova Porteirinha são 9 casos confirmados dessa doença. Uma semana atrás eram 6 e no dia 29 de maio passaram para 8, quantidade essa mantida até hoje quando foi registrado mais um caso positivo.
De acordo com levantamento feito pelo site do jornalista Oliveira Júnior, o número de casos confirmados do novo coronavírus em Nova Porteirinha corresponde a 8,57% do total de casos suspeitos registrados neste município. Vale ressaltar que na cidade vizinha de Janaúba, separada pelo rio Gorutuba, os casos positivos da Covid-19 equivalem a 15,95% da quantidade de notificações, ou seja, dos casos suspeitos.
Considerando que Nova Porteirinha tenha a população de 7.500 habitantes, segundo a estimativa populacional de 2019 feita pelo IBGE, o site do jornalista Oliveira Júnior apurou que a proporção é de um caso confirmado para o novo coronavírus para cada grupo de 833 moradores. Em Janaúba essa proporção atualmente é de um caso confirmado da Covid-19 para cada grupo de 1.069 pessoas. Janaúba tem 67 casos confirmados e uma população de 71.648 habitantes, segundo dados do IBGE na estimativa populacional do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA