MATIAS CARDOSO É CONTEMPLADO COM CENTRO DE RECRIA DE ALEVINOS (PEIXES) NA PARCERIA PREFEITURA E CODEVASF

Foto PMC
Maurício Grosso, Engenheiro de Pesca da Codevasf, e Jésus Magno da Silveira, Secretário de Agricultura de Matias Cardoso.

MATIAS CARDOSO (por Oliveira Júnior) – Este município foi contemplado na semana passada, mais precisamente na quarta-feira, dia 3 de junho, com o Centro de Recria de Peixes (alevinos) através da parceria entre a Prefeitura de Matias Cardoso e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).
O engenheiro de pesca Maurício Gross, chefe do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do Projeto Gorutuba, mantido pela Codevasf em Nova Porteirinha, informou que esse centro de recria (engorda) tem a finalidade em desenvolver a piscicultura superintensiva de maneira a reaproveitar a água e recuperar os nutrientes que, porventura, seriam descartados e, sendo assim, voltam para os tanques de engorda dos alevinos.
Para o secretário de Agricultura do município de Matias Cardoso, Jésus Magno da Silveira, a conquista e implantação desse centro trará melhoria no atendimento aos piscicultores deste e de municípios vizinhos. Jésus Magno destaca que a piscicultura tem um grande significado importante para Matias Cardoso ao propiciar a composição alimentar da família do criador e oportunizar receita para os piscicultores.
Por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, a Prefeitura de Matias Cardoso apoia a atividade de piscicultura que reúne em torno de 50 criadores neste município. Antes da destinação do centro de recria de alevinos, os criadores de peixes contaram com a assistência técnica disponibilizada pela Codevasf pelo período de dois anos e na sequência houve o aprimoramento técnico através do Serviço Nacional de Aprendizado Rural de Minas Gerais (Senar Minas).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA