JANAÚBA ULTRAPASSA A MARCA DE 50 CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS: NÚMERO PASSOU DE 40 NA SEXTA-FEIRA, DIA 29, PARA 53 CASOS NESTA SEGUNDA-FEIRA, 1º

  • Número de pacientes com a Covid-19 que tiveram melhora subiu de 28 para 34 e tem 19 em isolamento domiciliar 
  • Prefeitura de Janaúba diz que situação está sob controle, já que não foram registrados episódios graves, nem mortes; há, no entanto, um óbito suspeito sob investigação


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Mais 13 casos confirmados para a Covid-19 no município de Janaúba entre sexta-feira, dia 29 de maio, e esta segunda-feira, 1º de junho. Vale ressaltar que no fim de semana, ou seja, no sábado e domingo, a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou boletins alusivos ao enfrentamento do novo coronavírus. Hoje, 1º de junho, Janaúba atingiu a marca de 53 casos confirmados da Covid-19 contra 40 casos verificados na sexta-feira representando o aumento de 32,5% no número de casos de cidadãos infectados por essa doença.
Numa comparação ao dia 14 de maio até esta segunda-feira verifica-se que os casos confirmados em Janaúba tiveram um salto de quase 1.000%. Isso porque ao finalizar a segunda semana (dia 14) do mês passado eram 5 casos confirmados do novo coronavírus. De lá para cá teve um incremento de 48 pessoas com a Covid-19. Sendo assim, num período de 18 dias o registro de casos confirmados subiu de 5 para 53, média de 5 novos casos a cada dois dias.
De acordo com o boletim divulgado no início desta noite, em Janaúba dos 53 casos confirmados, 34 pessoas já tiveram melhora no quadro e 19 se encontram em isolamento domiciliar sendo monitoradas pelo sistema de saúde. Na última sexta-feira, dia 29 de maio, eram 40 casos confirmados com 28 pacientes apresentando melhora no quadro clínico e 12 em isolamento.
Em reportagem do jornalista publicada no site do jornal Estado de Minas nesta segunda-feira, dia 1º de junho (leia AQUI), a Prefeitura de Janaúba, no entanto, garante que a situação da doença está sob controle, alegando que não foi confirmado nenhum óbito ou caso grave e que o “aumento já era esperado” por causa da intensificação de testes junto à população.
“Ressalta-se que é um aumento esperado, visto que mais pessoas estão sendo testadas, o que diminui o nível de subnotificações e torna mais precisa a realidade da contaminação no município”, informou a Prefeitura de Janaúba, por meio de nota, ao ser questionada pelo jornalista Luiz Ribeiro.
O número de casos descartados subiu de 34, na sexta-feira, para 36 nesta segunda-feira. São 367 notificações (eram 347 no dia 29 de maio) e 55 casos em investigação, sendo 54 em isolamento domiciliar e um óbito sendo investigado. Na sexta-feira eram 64 casos em investigação – 61 com isolamento domiciliar, 2 em isolamento hospitalar e um óbito em investigação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA