JANAÚBA TEVE FRIO DE 10,5 GRAUS NA MADRUGADA DO DIA 28 DE MAIO, MENOR TEMPERATURA NO PERÍODO DA PANDEMIA

  • Nível de água na barragem do Bico da Pedra diminuiu em 1 centímetro de ontem para hoje 
  • Com 5 milímetros em maio, a chuva acumulada nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha é de 700 milímetros em 2020 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A última semana de maio foi a que teve a menor temperatura nesse período de pandemia na cidade de Janaúba – o mesmo acontecendo na cidade de Nova Porteirinha. Os moradores destas duas localidades separadas pelo rio Gorutuba tiveram que se agasalharem mais ainda na madrugada do dia 28 de maio. Nesse dia, conforme levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, o frio foi abaixo dos 11 graus centígrados.
Por volta de 5 horas da madrugada do dia 28 de maio os termômetros marcaram 10,5 graus centígrados tanto na cidade de Janaúba quanto na cidade de Nova Porteirinha. Uma hora antes a temperatura havia caído para 10,8 graus, segundo registros do Instituto Nacional de Meteorologia. Já no dia 1º de junho o frio na madrugada atingiu a 12,9 graus centígrados nestas duas cidades.
CHUVA
Nos últimos dois meses, período da pandemia e de vigência do outono, choveu nas cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 22,8 milímetros no mês de abril e 5 milímetros de chuva em maio. Diante disso, o site do jornalista Oliveira Júnior apurou que entre o dia 1º de janeiro de 2020 e a manhã desta sexta-feira, 12 de junho, a chuva acumulada é 700,2 milímetros.
BARRAGEM
Menos um centímetro. Essa foi a redução no volume de água na barragem do Bico da Pedra nesta sexta-feira, 12 de junho, em relação ao nível de água no dia de ontem. Nos 12 primeiros dias deste mês a represa do rio Gorutuba apresenta diminuição de 14 centímetros em quantidade de água.

Numa comparação ao dia 12 de junho de 2019, hoje tem 1,73 metros de água a mais na barragem que fica em torno de cinco quilômetros antes das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha. O nível atual de água na represa do Bico da Pedra se encontra 15,24 metros abaixo do limite de transbordamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA