JANAÚBA TEVE 4 CASOS POSITIVOS DA COVID-19 NESTE SÁBADO, DIA EM QUE 9 PESSOAS RECUPERARAM DO NOVO CORONAVÍRUS

  • Município registra 175 pessoas contaminadas pela doença, mas 140 já melhoraram clinicamente
  
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Hoje, sábado, dia 20 de junho, houve registro de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Janaúba, fato este que havia sido constatado pela última vez na quinta-feira, dia 18, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Ontem, o órgão municipal não contabilizou essa situação na estatística do enfrentamento da Covid-19. Contudo, neste sábado foi maior o número de recuperados dessa doença.
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que nas últimas 24 horas pelo menos 9 pessoas tiveram melhora clinica no tratamento com o coronavírus. Elas faziam parte do quadro de infectadas que se encontravam em tratamento. Cumpriram a quarentena e não apresentam mais os sintomas da Covid-19. Hoje, o município possui 140 cidadãos recuperadas e numa comparação ao dia anterior quando eram 131 indivíduos nessa condição verifica-se uma alta de 6.87% na quantidade de recuperados.
Neste sábado o sistema local de saúde diagnosticou 4 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. Com isso, passou de 171 para 175 o número de casos positivos em Janaúba. Desses 175 casos, 80% já recuperaram. Ou seja, de cada 5 casos de pessoas infectadas em 4 o paciente já está recuperado.
29 janaubenses que contraíram o vírus estão em tratamento com isolamento domiciliar e 3 são monitorados no hospital. Nesse período de pandemia foram registradas três mortes de pessoas de Janaúba que, segundo o sistema de saúde, teriam sido contaminadas pela Covid-19.
De acordo com o boletim enviado ao site do jornalista Oliveira Júnior pela assessoria da prefeitura, às 20h20 deste sábado, dia 20, são 58 (ontem eram 68) casos suspeitos do novo coronavírus em investigação – 57 (ontem eram 67) pessoas são monitoradas em casa e uma no hospital. 38 casos foram descartados (até ontem eram 36) e há no município a notificação de 641 pessoas (ontem eram 637) que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. Das 641 notificações, 370 (ontem eram 362) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID