JANAÚBA RECEBERÁ O PADROEIRO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NESTA SEXTA-FEIRA, DURANTE PROCISSÃO

  • A procissão, via carreata, iniciará às 17h30 de hoje, dia 19 de junho, no trevo da BR-122 (DER-MG), seguirá pela avenida Manoel Atayde, praça do Cristo, avenida do Comércio, rua Pio XII e finalizando na praça da Igreja Matriz
  • Hoje é feriado em Janaúba, dia do padroeiro do município 
Foto Oliveira Júnior
Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, no centro de Janaúba: nome é alusivo ao padroeiro do município.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Logo mais às 17h30 desta sexta-feira, 19 de junho, a cidade de Janaúba receberá o Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro deste município. Haverá uma procissão entre a Igreja Nossa Senhora das Dores, no bairro Santa Cruz, e a Igreja Sagrado Coração de Jesus, a Matriz, no centro, numa distância aproximada de cinco quilômetros.
A procissão, via carreata, iniciará às 17h30 de hoje, dia 19 de junho, nas imediações do trevo da BR-122 (DER-MG), seguirá pela avenida Manoel Atayde, praça do Cristo, avenida do Comércio, rua Pio XII e finalizando na praça Dr. Maurício de Azevedo onde está localizada a Igreja Sagrado Coração de Jesus, a Matriz, e onde funciona provisoriamente a Catedral da Diocese de Janaúba.
Diante das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para o enfrentamento da Covid-19, a coordenação da igreja católica solicita aos fiéis para estarem usando máscaras e ficarem aguardando o início da procissão nos veículos (carros e motos), evitando a aglomeração de pessoas.
Hoje, sexta-feira, 19 de junho, é feriado em todo o município de Janaúba pelo dia do Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro deste município. Essa data é móvel e ocorre sempre na segunda sexta-feira após o dia de Corpus Christi, sempre na quinta-feira e também em data móvel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID