JANAÚBA E NOVA PORTEIRINHA TÊM O DIA MAIS FRIO DO ANO: 10º C, ONTEM, DOMINGO, 21 DE JUNHO

  • Volume de água na barragem do Bico da Pedra continua reduzindo, mas hoje tem mais água do que um ano atrás 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Coberta ou cobertor esticado na cama cobrindo da cabeça aos pés. Pouca vontade para levantar da cama. Afinal, era domingo, dia de descanso. Contudo, esse comportamento dominical dos moradores das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas teve um significado: a baixa temperatura.
Nesse domingo, 21 de junho, houve queda na temperatura nestas duas cidades separadas pelo rio Gorutuba. O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que ontem, terceiro domingo de junho de 2020, foi o dia mais frio do ano. O termômetro oficial marcou 10,1 ºC por volta de 7h da manhã desse domingo nas cidades gorutubanas.
Uma hora depois, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima era 14,5 graus centígrados. A maior temperatura no dia de ontem foi 29,6º C.
BARRAGEM BICO DA PEDRA
Dois centímetros a menos. Isso é o que consta do volume de água na barragem do Bico da Pedra nesta segunda-feira, dia 22 de junho, em comparação ao nível constatado no dia anterior. São 29 centímetros a redução na quantidade de água na represa que, nesse período de junho do ano passado teve diminuição de 38 centímetros.
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que, apesar da perda de 29 centímetros nas três primeiras semanas de junho, a barragem do rio Gorutuba possui nesta segunda-feira 1,77 metro a mais de água em relação ao dia 22 de junho de 2019. Conforme o monitoramento realizado pelo Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), atualmente o nível de água na represa gorutubana é de 5,61 metros acima do considerado “volume morto”, em que a liberação de água fica condicionada apenas para o abastecimento da população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID