EQUIPES DA SAÚDE SE JUNTAM À POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR EM JANAÚBA NA ORIENTAÇÃO AO PÚBLICO PELO USO DA MÁSCARA NESSE PERÍODO DE PANDEMIA

  • Nesta semana houve crescimento nos casos de cidadãos atestados com a Covid-19, segundo dados do sistema de saúde de Janaúba 
Foto Oliveira Júnior
Blitz educativa pelo uso da máscara no centro comercial da cidade de Janaúba nesta quarta-feira, dia 10 de junho de 2020.

Imagens Oliveira Júnior
Blitz educativa pelo uso da máscara no centro comercial da cidade de Janaúba nesta quarta-feira, dia 10 de junho de 2020.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Após o crescente número de casos positivos da Covid-19 nos últimos dias e o registro de um óbito com relação a essa doença no fim de semana, o sistema local de saúde decidiu por intensificar as ações de prevenção ao novo coronavírus. Isso foi notório na manhã e tarde desta quarta-feira, dia 10 de junho, na área comercial de Janaúba.
O site do jornalista Oliveira Júnior acompanhou na tarde de hoje uma dessas ações envolvendo profissionais da saúde e do sistema de segurança pública. Pelo menos cinco profissionais da área de Odontologia e policiais do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba estiveram em frente à Base de Segurança Comunitária, no início da avenida do Comércio orientando o público sobre a importância da proteção facial.
A Cirurgiã Dentista Rosimere Fonseca disse em entrevista ao site do jornalista Oliveira Júnior que apesar do registro de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus ainda há cidadãos que circulam pela cidade em veículos ou a pé sem o uso de máscara. Diante disso, segundo ela, é primordial a orientação e ao mesmo tempo que todos estejam conscientes quanto ao uso de máscara e só vão às ruas em caso de extrema necessidade.
Pela manhã nesta quarta-feira a equipe de profissionais de saúde realizou essa orientação conjuntamente com policiais da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba na praça Cristo Redentor, entre o final da avenida do Comércio e início das avenidas Manoel Atayde, Marechal Deodoro, da Saudade e Maurício Augusto de Azevedo, no centro desta cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID