EM JANAÚBA AUMENTA EM 46% O NÚMERO DE PESSOAS COM MELHORA CLINICAMENTE APÓS SEREM INFECTADAS PELA COVID-19

  • Ontem, dia 9 de junho, eram 43 e hoje são 63 pacientes com melhora após contraírem o novo coronavírus
  • Casos confirmados com a Covid-19 em Janaúba passaram de 128 para 133 nesta quarta-feira, dia 10 de junho 
  • 94% dos casos confirmados positivos estão na faixa etária de 20 a 59 anos e 88% do total dos casos positivos são do sexo masculino 
  • No município há 91 casos suspeitos em investigação; no período da pandemia o sistema de saúde registra 2 mortes para a Covid-19 de cidadãos de Janaúba
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Janaúba atingiu nesta quarta-feira, dia 10 de junho, a marca de 133 pessoas que atestaram, via teste rápido e exame laboratorial, positivo para o novo coronavírus. Mas, hoje também os números apresentaram um alívio com relação ao tratamento de moradores que estavam infectados pela Covid-19. De ontem, terça-feira, para hoje teve um salto de 46,51% na quantidade de cidadãos com melhora clinicamente após terem sido considerados contaminados pelo novo coronavírus.
Conforme o boletim disponibilizado ao site do jornalista Oliveira Júnior pela Secretaria Municipal de Saúde às 19h02 desta quarta-feira, dia 10, subiu de 43 para 63 a quantidade de pacientes recuperados da doença. Numa comparação com o número de casos confirmados para a Covid-19, a quantidade de recuperados hoje corresponde a 47,36% dos 133 casos confirmados. Ontem, dos 128 casos confirmados 33,59% estavam recuperados.
88% DOS CASOS POSITIVOS SÃO DO SEXO MASCULINO
O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que 94% dos casos confirmados de infecção para a Covid-19 em Janaúba concentram na faixa etária de 20 a 59 anos, com 126 pessoas nessa situação. Há um caso em cidadão acima de 60 anos e seis casos positivos de moradores com idade entre 5 e 19 anos. Quase que a totalidade dos casos positivos do novo coronavírus em Janaúba é com cidadãos do sexo masculino. De acordo com o relatório emitido nesta quarta-feira, 12% dos casos confirmados de infecção pela Covid-19 são do sexo feminino e 88% do sexo masculino.
JANAÚBA TEM 133 CASOS POSITIVOS DA COVID-19
Dos 133 casos confirmados para a Covid-19 em Janaúba em 63 os pacientes apresentaram melhora clinicamente, inclusive alguns cumpriram o isolamento e estão recuperados. Ontem eram 43 pessoas nessa situação. Pelo menos 64 pessoas que testaram positivo se encontram em isolamento domiciliar ante os 79 que estavam em isolamento até ontem. O número de pacientes com a Covid-19 e que estão internados em hospital permanece em 4. São dois óbitos em que, de acordo com o sistema de saúde, os pacientes teriam testados positivos para o novo coronavírus.
91 CASOS SUSPEITA DO NOVO CORONAVÍRUS SÃO INVESTIGADOS
O sistema local de saúde investiga a situação de 91 pessoas apontadas como suspeitas para a Covid-19 (ontem eram 74 casos nessa condição), sendo que 89 são monitoradas em casa (no dia anterior eram71) e duas no hospital. O óbito cuja causa estava sendo investigada até ontem foi registrado pelo sistema de saúde como descartado para a Covid-19. Pelo menos 33 casos foram descartados e há no município a notificação de 549 pessoas (ontem eram 520) que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. Das 549 notificações, 292 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA