CORPO DE BOMBEIROS EM MINAS GERAIS MUDA A COR DO UNIFORME: LARANJA NO LUGAR DO CINZA, MAS A MISSÃO EM SALVAR PERMANECE

  • A cor laranja permite alta visibilidade e garante maior segurança das equipes que estiverem trabalhando, principalmente à noite e em ambiente com fumaça 
Fotos CB
6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba apresenta o novo uniforme na cor laranja (à esquerda da foto) que substitui a cor cinza.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A partir desta segunda-feira, dia 29 de junho, os militares do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba passam a usar o uniforme na cor laranja. Isso já vinha sendo praticado de maneira gradativa há meses, mas a farda na cor laranja definitivamente se torna habitual nessa unidade de resgate e salvamento.
A medida vale para toda a área do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares com sede em Montes Claros e ao qual o pelotão de Janaúba é subordinado. A justificativa pela mudança na farda é que a cor laranja permite alta visibilidade e garante maior segurança das equipes que estiverem trabalhando, principalmente no período noturno ou em meio a locais com muita fumaça.
Fotos CB
Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais no 6º Pelotão de Janaúba usando o uniforme na cor cinza (até então utilizado) e na cor laranja, que passa a ser a vestimenta da unidade de salvamento.

Dessa forma, os bombeiros militares do 6º Pelotão de Janaúba despediram do fardamento cinza. “A cor da farda mudou, mas a missão continua a mesma, que é salvar”, menciona o 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros/7º Batalhão de Bombeiros Militar em nota.
Além da cor, a roupa usada pelos militares tem significado e padrão. São parecidos e definem a igualdade. Na concepção do General Octávio Costa, da reserva do Exército brasileiro, a farda não é uma veste que se despe com facilidade e até com indiferença, mas uma outra pele, que se adere à própria alma, irreversivelmente para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID