COM 3 NOVOS CASOS CONFIRMADOS PARA A COVID-19, TOTALIZANDO 128, JANAÚBA TEM A PROPORÇÃO DE UM CASO DE CONTAMINAÇÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS PARA CADA GRUPO DE 560 HABITANTES



JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O sistema local de saúde registrou nesta terça-feira, 9 de junho, mais três casos positivos para a Covid-19 no município de Janaúba. Com isso, sobe para 128 o número de pessoas infectadas ou que foram contaminadas pelo novo coronavírus. Numa comparação ao dia anterior, quando a marca era de 125 casos, a alta foi de 2,4%. Vale ressaltar que entre sexta-feira, dia 5, e ontem o número de casos confirmados saltaram de 67 para 125 no município janaubense.
Conforme levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, atualmente a proporção de contaminação pela Covid-19 em Janaúba é de um caso para cada grupo de 560 pessoas. Na sexta-feira da semana passada essa proporção era de um caso infecção pelo novo coronavírus para cada grupo de 1.069 habitantes.
Isso implica em dizer quando menor for a proporção aumenta a chance de um cidadão vir a ser contaminado pela doença. Essa relação feita pelo site levou-se em consideração a estimativa populacional de Janaúba em 2019 que, segundo o IBGE, teria 71.648 habitantes.
Dos 128 casos confirmados para a Covid-19 em Janaúba em 43 os pacientes apresentaram melhora clinicamente, inclusive alguns cumpriram o isolamento e estão recuperados. Ontem eram 42 pessoas nessa situação. Pelo menos 79 pessoas que testaram positivo se encontram em isolamento domiciliar e 4 internadas no hospital. São dois óbitos em que, de acordo com o sistema de saúde, os pacientes teriam testados positivos para o novo coronavírus.
O sistema local de saúde investiga a situação de 74 pessoas apontadas como suspeitas para a Covid-19, sendo que 71 são monitoradas em casa e duas no hospital, além de um óbito cujo resultado de exame laboratorial ainda não foi liberado. 32 casos foram descartados e há no município a notificação de 520 pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. Das 520 notificações, 286 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID