AGORA SÃO 125 CASOS CONFIRMADOS PARA A COVID-19 EM JANAÚBA; CIDADE TEVE 58 NOVOS CASOS NO FIM DE SEMANA QUE REGISTROU A 2ª MORTE PELO NOVO CORONAVÍRUS

  • Entre sexta-feira, dia 5 de junho, e hoje, segunda-feira, dia 8, os casos confirmados do novo coronavírus em Janaúba aumentaram em 86% 
  • Nos últimos 25 dias foram registrados 120 novos casos confirmados da Covid-19 representando um acréscimo de 2.400% em relação ao dia 14 de maio quando eram 5 casos e hoje são 125 casos confirmados

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Sobe de 67 para 125 o número de casos confirmados de pessoas contaminadas pela Covid-19 no município de Janaúba. Isso ocorreu no intervalo de três dias, entre sexta-feira, dia 5, e o final da tarde desta segunda-feira, dia 8, considerando que a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou boletim no sábado e domingo desse fim de semana. Vale destacar que nas últimas 72 horas os casos confirmados do novo coronavírus neste município tiveram aumento de 86,86%.
Num comparativo ao dia 14 de maio quando o quadro de número de casos confirmados estava estagnado em 5, nesta segunda-feira, dia 8 de junho, ao atingir os 125 casos confirmados, Janaúba apresenta a alta de 2.400% no número de pessoas que estão ou estiveram contaminadas pelo novo coronavírus.
Além do crescimento assustador dos casos confirmados em 72 horas, Janaúba registrou nesse domingo, dia 7 de junho, a segunda morte relacionada à infecção pela Covid-19. Desde às 20h21 de ontem, domingo, dia 7 de junho, até às 19h01 desta segunda-feira, dia 8, a direção do Hospital Regional de Janaúba não atendeu à solicitação feita por este site com relação ao óbito ocorrido ontem, domingo, se a paciente teria atestado ou não para a Covid-19. Essa demora do sistema de saúde hospitalar em oficializar a informação tem gerado confusão junto à população.
Dos 125 casos confirmados de cidadãos com a Covid-19 em Janaúba nesta segunda-feira, dia 8 de junho, (na sexta-feira, dia 5, eram 67 casos confirmados) em 42 os cidadãos apresentaram melhora clinicamente (na sexta-feira eram 37 pessoas nessa condição). No boletim divulgado às 18h52 desta segunda-feira consta que há 77 cidadãos com a Covid-19 em isolamento domiciliar (na sexta-feira eram 28), 4 em isolamento hospitalar (no último boletim eram um no hospital) e constatados dois óbitos – na sexta-feira dia 5 em Janaúba era constatado um óbito relacionado ao novo coronavírus.
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba cita que no município há 502 (na sexta-feira eram 420) notificações para a Covid-19, das quais 65 estão investigação, sendo 62 em isolamento domiciliar, dois no hospital e um óbito sendo investigado. Pelo menos 32 casos foram descartados para a infecção pelo novo coronavírus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID