VEREADORES SEGUEM O TCE-MG E APROVAM POR 9 A 0 A PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2017 E 2018 DA GESTÃO DE JURACY FAGUNDES, EX-PREFEITO DE NOVA PORTEIRINHA

Imagem Oliveira Júnior
O ex-prefeito Juracy Fagundes Jácome na reunião na Câmara Municipal nesta sexta-feira, dia 15 de maio de 2020, ocasião em que todos os vereadores votaram a favor pela aprovação das contas da Prefeitura de Nova Porteirinha nos anos de 2017 e 2018.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Por unanimidade, os 9 vereadores da Câmara Municipal aprovaram a prestação de contas da Prefeitura de Nova Porteirinha, na gestão do prefeito Juracy Fagundes Jácome, referente aos anos de 2017 e 2018. A votação foi na noite desta sexta-feira, dia 15 de maio de 2020, no plenário do legislativo local.
Os vereadores seguiram o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) que, no ano passado, teria recomendado favoravelmente pela aprovação das contas (confira AQUI ) relativas aos dois primeiros anos da gestão do ex-prefeito Juracy Fagundes e do ex-vice-prefeito Edésio Vital Neto. Todos os nove vereadores votaram pela aprovação.
Presente na reunião desta sexta-feira, Juracy Fagundes enalteceu o posicionamento dos vereadores os quais são sabedores das dificuldades pelas quais a sua gestão enfrentou em 2017 e 2018 e, mesmo assim, não desanimou. “Nos dois anos e quatro meses que estive à frente da administração pública municipal dei o máximo de mim e o resultado foi as inúmeras conquistas para o povo de Nova Porteirinha e na melhoria neste município”, declarou Juracy.
Ainda em plenário, o ex-prefeito Juracy Fagundes destacou que cumpriu fielmente a missão de gestor público e com isso favorecendo que a gestão seguinte encontrasse amplas condições para administrar a municipalidade. Ele ressaltou que constantemente estava nas comunidades e ouvindo o clamor da população e, evidentemente, ia em busca de recurso e conseguiu a resolução dos problemas. Para isso, segundo o ex-prefeito, foi preciso desenvolver uma metodologia de gestão proativa e cita que evitava usufruir de diárias visando a economia de recurso público para aplicar naquilo que entendia ser mais necessário, ou seja, no bem público. “Então foi assim que conseguimos administrar Nova Porteirinha em quase dois anos e meio”, mencionou Juracy Fagundes.
Em decisão proferida no dia 11 de junho de 2019, a Primeira Câmara do TCE mineiro aprovou as contas de governo da gestão do prefeito Juracy Fagundes Jácome e do vice-prefeito Edésio Vital Neto frente à Prefeitura de Nova Porteirinha, em 2017 (saiba AQUI ).  Os conselheiros do TCE-MG seguiram o parecer do relator Sebastião Helvécio, que também é conselheiro do Tribunal de Contas, órgão que analisa a prestação de contas das prefeituras.
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) emitiram no dia 3 de outubro do ano passado o parecer pela aprovação da prestação de contas da Prefeitura de Nova Porteirinha referente ao ano de 2018, na gestão do então prefeito Juracy Fagundes Jácome e do então vice-prefeito Edésio Vital Neto. (mais informações AQUI )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID