SUBIRAM EM 700% OS CASOS CONFIRMADOS PARA A COVID-19 EM JANAÚBA NO PERÍODO DE 15 DIAS, EM MAIO: HOJE, DIA 29, SÃO 40 CONTRA 5 CASOS NO DIA 14

  • No mesmo período, aumentou de 5 para 28 o número dessas pessoas que tiveram melhora no quadro clínico, ou seja, segundo o sistema de saúde de Janaúba, não estariam mais com a Covid-19 
  • Nas últimas 24 horas Janaúba registrou 5 novos casos confirmados para o novo coronavírus

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O município de Janaúba atingiu nesta sexta-feira, dia 29 de maio, a marca de 40 casos confirmados para a Covid-19 desde o dia 11 de março quando foi registrado o primeiro paciente detectado com a contaminação pelo novo coronavírus. O crescimento dos casos foi gradativo por mais de um mês e tomou proporções maiores em maio, pois até o dia 14 deste mês haviam 5 casos confirmados.
Nas duas últimas semanas os números deram um salto assustador. Pelo levantamento feito pelo site do jornalista Oliveira Júnior concluiu-se que a cada dia em Janaúba o sistema de saúde contabilizava a triste realidade de dois casos confirmados para a Covid-19, ou então, sete novos casos em três dias. Isso foi entre os dias 14 e hoje, dia 29, quer dizer, numa quinzena. Nesse período a quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Janaúba passou de 5 para 40. O acréscimo desses 35 casos representa o aumento de 700% no número de casos confirmados. Hoje, sexta-feira, dia 29, o sistema local de saúde anotou mais cinco casos confirmados numa relação ao que foi apurado no dia anterior.
No dia 14 deste mês haviam em Janaúba 5 casos confirmados e todos esses pacientes já apresentavam melhora no quadro clínico. Hoje, dos 40 casos confirmados, 28 pessoas estão relacionadas com a melhora no quadro clínico e 12 se encontram em isolamento domiciliar sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.
No boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 17h desta sexta-feira, dia 29 de maio, em Janaúba há 347 notificações para a Covid-19. Eram 330 ontem e 323 na quarta-feira. No município são 64 casos sendo investigados (ontem eram 52 e na quarta-feira, 54) com 61 pessoas sendo monitoradas em casa e dois no hospital (mesma quantidade de ontem), além de um óbito sendo investigado.
O número de casos descartados é 34, o mesmo dessa quinta-feira, dia 28, e superior aos 28 casos descartados até quarta-feira. Com base na avaliação do sistema de saúde, essas pessoas (casos descartados) não estariam com sintomas para o novo coronavírus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA