SECRETARIA DE SAÚDE DA PREFEITURA DE JAÍBA CONFECCIONA 30 MIL MÁSCARAS A SEREM DOADAS PARA A POPULAÇÃO

  • Máscaras para proteger contra o novo coronavírus são feitas através da parceria entre os profissionais da Saúde, Educação e comunidade 
Fotos Ascom/Prefeitura de Jaíba
Servidores da Prefeitura e integrantes da comunidade de Jaíba confeccionam máscaras a serem doadas para a população: ação pela vida dos jaibenses.

JAÍBA – Um grupo de profissionais da área de Saúde e integrantes da comunidade confeccionou 30 mil máscaras que serão distribuídas para as pessoas do grupo de risco e vulneráveis na prevenção à Covid-19, o novo coronavírus, em todo o município. As máscaras foram confeccionadas em tecido de algodão duplo, que podem ser lavadas e reutilizadas e foram embaladas em saco plástico, acompanhado de um manual de higienização para o reuso.


A coordenação dessa atividade é da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaíba e as máscaras serão entregues gratuitamente. Dezenas de profissionais da Saúde e Educação, como Odontólogos, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Educadores Físicos e Professores são responsáveis pela embalagem das máscaras, seguindo rigorosos critérios de higiene.


As pessoas com maior chance de contrair o Novo Coronavírus terão prioridade em receber as máscaras, caso dos moradores com idade acima de 65 anos, doença pulmonar crônica, doença cardiovascular, hipertensão, diabetes, câncer, insuficiência renal e com imunodeficiência. (Fonte: Ascom/Prefeitura de Jaíba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID