RÁDIO CALIFÓRNIA FM MUDA DE DIREÇÃO E NOME: AGORA É BAND FM EM NOVA PORTEIRINHA; EM MONTES CLAROS A JOVEM PAN FM ENTRARÁ NO LUGAR DA FM 93,5

  • Rádio Gorutubana AM/Rede Itatiaia, de Janaúba, completa 35 anos 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Duas redes nacionais de rádio “invadem” o Norte de Minas para competir o espaço com a rede Itatiaia e a Transamérica e também com as rádios que mantém a programação com 100% de produção local e regional. Jovem Pan FM e Band FM passam a explorar o público norte-mineiro. Detalhe, das quatro redes de rádio, uma é mineira (Itatiaia) e três tem base em São Paulo (Transamérica, Band e Jovem Pan).
A Rede Itasat, controlada pela rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, tem afiliada em várias cidades do Norte de Minas, caso de Janaúba onde é captada pela rádio Gorutubana AM 1380 Khz, que na última sexta-feira, dia 8, completou 35 anos em funcionamento. A Rede Itatiaia possui emissora de mesmo nome na cidade de Montes Claros na frequência 100,3 FM. Na cidade de Januária a afiliada da Itatiaia é a rádio Voz News 100, 9 FM (migrou do AM).
A partir da manhã desta segunda-feira, dia 11, entra no ar a Band FM 89,1 Mhz em Nova Porteirinha em substituição à Califórnia FM, que mudou de direção. A programa da emissora terá alterações com produções local e nacional. Em Nova Porteirinha também tem a rádio Cidade 94,5 FM, primeira emissora da cidade e com produção local e regional. Na vizinha cidade de Janaúba ainda tem mais duas emissoras: Torre 91,7 FM e Onda Norte 103,9 FM, ambas pertencentes ao mesmo grupo de empreendedores e com programação local e regional.
A Onda Norte mudou parte da sua programação no mês passado, inclusive com a ida do programa apresentado pelo vereador Ramon Alexandre, que estava na Gorutubana AM e ocupa a faixa matinal das 10h às 11h com notícias e entrevista. Ao sábado, no mesmo horário, o escritor e professor Leandro Gavioli apresenta um programa de entrevistas. Esse horário das 10h às 11, de segunda-feira a sábado, na Onda, era ocupado por Pablo de Melo que foi para a Califórnia/Band em março poucos dias após a emissora ter mudado de direção.
Se a Band FM estreia amanhã no Vale do Gorutuba, em Montes Claros terá a Jovem Pan FM que irá substituir a rádio São Francisco de Assis, a 93,5 FM, com programação musical popular. A estreia da Jovem Pan em Montes Claros estava prevista para março e entraria no ar no dia 4 desde maio, mas a nova programação foi adiada em função da adaptação do sistema em rede nacional.
Com a Jovem Pan FM no dial 93,5 Mhz, Montes Claros amplia a rede nacional de rádio, pois na cidade há anos a Transamérica FM ocupa o dial 95,1 Mhz, que pertence ao mesmo grupo empresarial que controla a Educadora 102,9 FM (migrou do AM). A 93,5 FM que será Jovem Pan FM é ligada ao mesmo grupo controlador da Montes Claros 98,9 FM, que será integrada à Rede Play Hits. Elas dividem o público juntamente com a Itatiaia FM 100,3.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA