MORRE JUSCÉRIO BARBOSA, O GORDO DA BANANA, DE NOVA PORTEIRINHA, VÍTIMA DO NOVO CORONAVÍRUS: ELE ESTAVA EM CANAÃ DOS CARAJÁS, NO PARÁ

  • Gordo, que atuou pela empresa Frutas Luciana, era motorista da Prefeitura de Canaã dos Carajás, interior do Pará 
  • Ele foi um dos incentivadores do esporte de Nova Porteirinha 
  • O sepultamento foi na noite de ontem, dia 7, em Canaã dos Carajás 
Foto álbum pessoal
Juscério Barbosa Amorim, o Gordo.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O motorista e desportista Juscério Barbosa Amorim, 53 anos completados no dia 13 de abril, é mais uma vítima no Brasil da Covid-19, o novo coronavírus. Ele faleceu na noite de ontem, quinta-feira, dia 7 de maio, após onze dias de internação hospitalar. Gordo da Banana, como era mais conhecido Juscério, morou por muito tempo em Nova Porteirinha, no Norte de Minas, e estava no estado do Pará.
Juscério se encontrava internado no hospital municipal de Canaã dos Carajás desde o dia 26 de abril por apresentar, segundo informações de órgãos do estado paraense, problemas crônicos que se agravaram após contrair a Covid-19. Gordo da Banana não resistiu à enfermidade e faleceu por volta de 21h dessa quinta-feira. O sepultamento foi por volta das 22h30 do mesmo dia, na cidade paraense.
Ele era servidor da Secretaria Municipal de Educação de Canaã dos Carajás desde 2013. Nesse período de mais de seis anos, Juscério Barbosa, o Gordo de Nova Porteirinha, exerceu a missão de motorista da Secretaria de Educação da Prefeitura de Canaã dos Carajás, onde vivia juntamente com a esposa com quem teve um filho. Em nota, a Prefeitura de Canaã dos Carajás se solidariza com a família e informa que dará todo o suporte necessário neste momento de tristeza e dor.
Canaã dos Carajás registou 36 novos casos da Covid-19 nessa quinta-feira, dia 7, com idades que variam de 21 a 55 anos. A maioria dos casos foi diagnosticado através de testagem rápida, com apenas dois pacientes sendo notificados por exames feitos em Laboratórios de Referência. Todos estão em isolamento domiciliar.
Em Nova Porteirinha, na região da Serra Geral de Minas, Juscério Barbosa Amorim era mais conhecido pelo apelido de Gordo. Foi incentivador do esporte local, principalmente o futebol. Constantemente estava na delegação do time que representava o município em competições esportivas, caso do Campeonato de Futebol Amador na vizinha cidade de Janaúba. Ao lado dos amigos e familiares, Juscério liderava o time e a torcida do Panelão, o time de futebol de Nova Porteirinha.
Gordo carregava em seu apelido o nome da cidade onde morou: Gordo de Nova Porteirinha. Também tinha carinho pela cidade de Janaúba. Isso porque nas duas cidades estão as famílias de Juscério e da esposa. Além de serem pais, os dois também têm sido agraciados com a missão familiar de serem avô e avó. Natural de Janaúba, Juscério morou nas duas cidades separadas pelo rio Gorutuba, no qual ele brincou por muito tempo.
Mais tarde, Juscério passou a ser conhecido como Gordo da Banana, já que exerceu a função de comercializador de frutas, sobretudo a banana produzida em larga escala no município de Nova Porteirinha e contribuindo para o desenvolvimento sócio econômico deste município. Juscério representava a empresa Frutas Luciana na atividade de compra e venda de banana e outras frutas. Desta forma, Gordo possibilitava a geração de empregos.
Depois decidiu por novos caminhos e novas missões. Trocou o Norte de Minas pelo Norte do Brasil. Na bagagem levou a sua competência de incentivador do esporte e empreendedor. Em solo paraense cumpriu outro objetivo de grande valia: motorista. Juscério Barbosa Amorim, o Gordo de Nova Porteirinha, levou para as estradas e vias públicas em Canaã dos Carajás a dedicação, a vontade e a contribuição na formação do conhecimento e da cidadania para famílias. (*com informações do site Zedudu.com.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA