MESMO COM A DEMORA DO PODER PÚBLICO, MORADORES PEDEM PELA LIMPEZA DO BURACO DO QUE SERIA CANAL DA AVENIDA ECOLÓGICA, NO BAIRRO SAUDADE, EM JANAÚBA

  • Situação complicada no trecho com a rua Pará onde há sujeiras, matagal e até animais mortos 
  • Conservação da rua apertada tem sido feita pelos próprios moradores
  • Obra da avenida Ecológica está parada há mais de 12 anos e impede que haja a drenagem de água em período de chuvas 
Fotos divulgação
Avenida Ecológica, no bairro Saudade, em Janaúba, maio de 2020: obra parada há mais de 12 anos vira matagal, lixão e descaso com o bem público.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Nós precisamos da limpeza do buraco (projetado para ser o canal). É muito mato. Á noite o local é ermo, pode servir de esconderijo. De lá surgem cobras, escorpiões, ratos”, relatou uma moradora nas imediações do trecho inacabado da avenida Ecológica, no bairro Saudade, na cidade de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas.
A cidadã informou ao site do jornalista Oliveira Júnior nesta quinta-feira, dia 21 de maio, que já foi atrás da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos objetivando a solução desse problema que afetada as famílias no que diz respeito à saúde e segurança pública. No entanto, até então nada feito.
Mesmo diante da demora do poder público em tomar providências, a moradora não desiste. Ela disse que irá hoje novamente na Secretaria de Obras da Prefeitura de Janaúba. “Procurei lá na prefeitura e me falaram que o secretário de Obras não podia me atender, não estava atendendo ninguém. Fui encaminhada para a garagem de obras”, relatou a moradora que esteve nesse local onde ficou por mais de uma hora e não conseguiu pelo atendimento à demanda de limpeza do buraco (canal) em trecho inacabado da avenida Ecológica perto da rua Pará, na divisa dos bairros Saudade e Santo Antônio.
Fotos divulgação
Avenida Ecológica, no bairro Saudade, em Janaúba, maio de 2020: obra parada há mais de 12 anos vira matagal, lixão e descaso com o bem público.

Os moradores solicitam ao poder público providência urgente com relação a limpeza pública na avenida Ecológica, inclusive no trecho cuja obra está parada há mais de uma década, desde a segunda gestão do prefeito Ivonei Abade, em cuja administração foi iniciada a referida obra da avenida. Essa necessidade é evidenciada como forma de proteger as famílias, principalmente as crianças.
Devido a falta de limpeza e fiscalização, o extenso buraco – canal não concluído – da inacabada avenida Ecológica tem sido transformado em lixão onde não é raro encontrar animais mortos, resíduos, entulhos. Isso sem considerar que em período de chuva há acúmulo de água propiciando o surgimento de focos da dengue e de outras doenças. Outro detalhe citado pela moradora é que o barranco do buraco (canal sem terminar) apresentam danos em função das chuvas e a conservação das ruas sem pavimentação tem sido feita pelos moradores que adquirem cascalho e realizam o serviço para deixar a via pública em condições regulares de trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA