JANAÚBA E NOVA PORTEIRINHA REGISTRAM AUMENTO EM CASOS CONFIRMADOS PARA A COVID-19 NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 28 DE MAIO



JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Tanto em Janaúba quanto em Nova Porteirinha a quinta-feira, dia 28 de maio, foi de aumento no número de casos confirmados para a Covid-19. No município de Nova Porteirinha a confirmação de pessoas com o novo coronavírus teve aumento de 50%, pois hoje eram 6 pacientes nessa situação contra 4 registrados na última terça-feira, dia 26, data em que esse caso dobrou.
Já no município de Janaúba nas últimas 24 horas o crescimento de casos confirmados foi de 16,66%, isso porque ontem, quarta-feira, dia 27, haviam 30 pessoas catalogadas como infectadas para a Covid-19 e hoje, quinta-feira o cenário aponta para 35 cidadãos que tiveram ou ainda estão com a Covid-19. Os dados foram repassados ao site do jornalista Oliveira Júnior pelas secretarias municipais de Saúde de Janaúba e de Nova Porteirinha na tarde e noite de hoje.
Dos seis casos confirmados pelo município novaporteirinhense, um paciente segue internado no Hospital Regional de Janaúba. Trata-se do jovem de 21 anos que na terça-feira, dia 26, deixou a UTI e foi para o setor enfermaria. De acordo com o boletim disponibilizado às 13h desta quinta-feira, em Nova Porteirinha são 90 notificações para a Covid-19, das quais 49 foram descartadas e 35 casos estão sendo investigados se os sintomas dos cidadãos estariam ou não relacionadas ao novo coronavírus.
Janaúba passou a contabilizar mais 7 notificações para a Covid-19 nas últimas 24 horas, isso porque os números passaram de 323, ontem, para 330, hoje. No boletim divulgado pelo sistema local de saúde às 19h, há no município 52 casos sendo investigados (ontem eram 54) com 50 pessoas sendo monitoradas em casa e dois no hospital (mesma quantidade de ontem).
O número de casos descartados aumentou de 28 para 34, nesta quinta-feira. Isso implica em dizer, com base na avaliação do sistema de saúde, que essas pessoas não estariam com sintomas para o novo coronavírus. Com relação aos casos confirmados para a Covid-19, mesmo que tenha elevado de 30 para 35 o número de registro de pessoas nessa situação, observa-se que também aumentou a quantidade de pessoas que estavam infectadas e estão com melhora clinicamente. Hoje são 27 cidadãos que recuperaram da infecção (ontem eram 18 e na terça-feira eram 9). Sendo assim, reduziu o número de pacientes em janaúba que se encontram em isolamento com a Covid-19. Nesta quinta-feira eram 8 contra 12 no dia de ontem e 14 na terça-feira, dia 26 de maio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID