GOVERNO FEDERAL REPASSA RECURSO PARA O HOSPITAL DA FUNDAJAN PARA AÇÕES DE COMBATE À COVID-19

  • Aliado com a Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas, deputado Diego Andrade (PSD-MG) reivindica o auxílio aos hospitais de Minas Gerais, inclusive o de Janaúba 
Foto divulgação
Presidente Jair Bolsonaro recebe do deputado federal Diego Andrade a solicitação da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas que beneficia o hospital da Fundajan, de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundajan, receberá ainda este mês o auxílio financeiro emergencial para atuar de forma coordenada no combate do avanço da pandemia da Covid-19. Essa informação é do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) diante da decisão do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, em liberar a primeira parcela de recursos para as santas casas e hospitais filantrópicos.
No início deste mês o deputado federal Diego Andrade esteve reunido com o presidente da República, Jair Bolsonaro, ocasião em que, juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas, manifestaram pelo auxílio financeiro emergencial para essas unidades hospitalares no combate ao novo coronavírus.
De acordo com o deputado Diego Andrade, o Hospital da Fundajan receberá a quantia de R$ 88.128,15. Com esse recurso a unidade hospitalar de Janaúba poderá adquirir medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para o atendimento adequado à população. Poderá também adquirir equipamentos e realizar pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva, bem como no respaldo ao aumento de gastos que a entidade terá com a definição de protocolos assistenciais específicos para enfrentar a pandemia da Covid-19 e, ainda, com a contratação e o pagamento dos profissionais de saúde necessários para atender à demanda adicional.
A destinação desse recurso de R$ 88 mil para a Fundação de Assistência Social de Janaúba (Fundajan) foi publicada no Diário Oficial da União na edição desta sexta-feira, dia 21 de maio. O Fundo Municipal de Saúde tem até cinco dias úteis, a contar do recebimento desse recurso, para efetuar o pagamento do auxílio ao hospital e maternidade da Fundajan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA