FEIRA NO MERCADO DE JANAÚBA RETORNA APÓS 50 DIAS DE SUSPENSÃO: EFEITO NOVO CORONAVÍRUS

  • Na entrada, acontecem a higienização e o controle de acesso de feirantes 
  • Banheiros no mercado de Janaúba continuam em situação de precariedade 
Imagem Oliveira Júnior
Depois de 50 dias de suspensão por causa da Covid-19, a feira no mercado municipal de Janaúba retornou neste sábado, dia 9 de maio de 2020. Porém, os sanitários continuam em precariedade.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Após quase dois meses de suspensão em virtude das medidas de proteção contra a Covid-19, a feira no mercado municipal de Janaúba retornou na manhã deste sábado, dia 9 de maio. Tem menos bancas com frutas e verduras e há o controle de acesso de pessoas numa das alas da feira. A outra ala está interditada e os banheiros do mercado continuam em situação de precariedade.
Por volta de 7h da manhã deste sábado a reportagem do site do jornalista Oliveira Júnior esteve na feira livre e constatou que foi liberada apenas uma entrada para o local. Uma equipe, incluindo segurança privada, realizava o controle de acesso de feirantes. Foi disponibilizado produto de higienização, caso de álcool 70%, para cada consumidor que tinha acesso liberado para a feira.
A feira teve início às 6h e a previsão é de que a mesma ocorra até o meio-dia de hoje, sendo que no próximo sábado serão outros feirantes, uma vez que a coordenação da feira adotou o sistema de rodízio. A parte superior do mercado, onde há açougues, mercearias e lojas continua fechado.
Mesmo que a feira da manhã de sábado tenha sido suspensa por 50 dias e que o mercado municipal continua fechado, nota-se a morosidade na reforma no local para a qual foram disponibilizados mais de R$ 600 mil. A calçada superior entre os açougues a feira continua parcialmente sem estrutura. Uma parte do passeio teve o piso refeito nesse período de quase dois meses que o mercado se encontra fechado.
O mesmo não se pode dizer do sanitário masculino onde a precariedade permanece. Pias sem torneiras e bacia. Banheiros sem portas. Na ala interna da entrada principal uma pessoa dormia e na parte superior do mercado há materiais que demonstra de que seja um dormitório, inclusive com a criação de ave.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID