EM OFÍCIO EM MARÇO, PREFEITO DE JANAÚBA RECUSA EM ATENDER A VONTADE DOS MORADORES TEREM UMA AMBULÂNCIA NO DISTRITO DE BARREIRO DA RAIZ

  • Comunidade mobilizou e conseguiu através de vereador e deputados a indicação de recurso para a aquisição de ambulância para o distrito 
  • “Pessoas doentes, gestantes, idosos e tantos outros necessitam desse veículo”, frisa a presidente da entidade 
  • Procurados pelo vereador Ramon, deputados Weliton Prado e Elismar Prado atenderam a solicitação das comunidades do distrito de Barreiro da Raiz 



Ofício do prefeito de Janaúba informando que não atenderá o pedido das comunidades pela permanência de ambulância no distrito de Barreiro da Raiz.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Uma injustiça. Ele está aproveitando da oportunidade de que o município ganhou a ambulância e deixando para a cidade. Não pensa nos humildes da roça que está lá precisando...a estrada já não “presta”, não é todo dia que tem água”, comentou Margarete Aparecida Silva, presidente da Associação de Produtores Rurais das comunidades Boa Vista e Cruz das Almas, diante do posicionamento do prefeito de Janaúba em não atender o pedido das comunidades pela permanência da ambulância no distrito de Barreiro da Raiz.

Ofício da presidente da Associação de Produtores Rurais das comunidades Boa Vista e Cruz das Almas, Margarete Aparecida Silva, pedindo por ambulância no distrito.

Em ofício datado de 16 de março deste ano, o prefeito Carlos Isaildon Mendes informa à presidente da Associação de Boa Vista e Cruz das Almas que não será possível atender à solicitação da entidade com base na conquista de uma ambulância para o distrito por intermédio de emenda parlamentar consolidada neste ano.

Ofício do vereador Ramon Alexandre Araújo junto a deputado pela conquista de ambulância para atender os cidadãos da região do distrito de Barreiro da Raiz.

Por intermédio de oficio com data de 5 de agosto de 2019, Margarete Aparecida Silva recorreu ao vereador Ramon Alexandre Araújo pela destinação de uma ambulância para o distrito de Barreiro da Raiz. No documento da Associação de Produtores Rurais das comunidades Boa Vista e Cruz das Almas é mencionada que os cidadãos têm sido prejudicados constantemente por falta de uma ambulância. “Pessoas doentes, gestantes, idosos e tantos outros necessitam desse veículo”, frisa a presidente da entidade.
Diante das dificuldades dos moradores do distrito de Barreiro da Raiz e comunidades vizinhas terem à disposição o veículo apropriado para o transporte de cidadãos que precisam de atendimento médico, o vereador Ramon Alexandre mobilizou o deputado federal Weliton Prado pela destinação de uma ambulância para o município de Janaúba, com prioridade para o Barreiro da Raiz.

Ofício dos deputados Weliton Prado (federal) e Elismar Prado (estadual) informando o atendimento ao pedido do vereador e da presidente da associação.

A luta de Maria Aparecida deu resultado positivo, pois em ofício com data de 4 de fevereiro os deputados Weliton Prado e Elismar Prado, deputado estadual, anunciaram a indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 90 mil para a aquisição de ambulância para Janaúba. No dia 13 de fevereiro, o vereador Ramon Alexandre oficializou ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde de Janaúba sobre a obtenção do veículo ambulância para o município.

Ofício do vereador Ramon Alexandre ao prefeito de Janaúba sobre a conquista de ambulância para o município atendendo à solicitação formulada por moradores da região do distrito de Barreiro da Raiz.

Entretanto, o prefeito foi taxativo ao afirmar no ofício à presidente da associação de que essa ambulância, assim como outras ambulâncias que o município receber neste ano, ficará na cidade. “As ambulâncias que serão adquiridas este ano pelo município, ficarão sobre responsabilidade do setor de transporte da Secretaria Municipal de Saúde para atender todas as demandas do município e seus distritos”, frisa Carlos Isaildon no ofício com data de 16 de março de 2020 para a Associação de Produtores Rurais das comunidades Boa Vista e Cruz das Almas, entidade da região do distrito de Barreiro da Raiz.
Na justificativa para não atender a solicitação da presidente da associação, o prefeito explica que “para destinar uma ambulância exclusivamente para o distrito do Barreiro da Raiz seriam necessários disponibilizar também três motoristas, e pela demanda do distrito, esse motorista, bem como a ambulância, ficariam ociosos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID