EM MATIAS CARDOSO, PREFEITURA REALIZA A HIGIENIZAÇÃO EM RUAS DA CIDADE: PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS

  • Ação foi feita em parceria com a Copasa no combate à Covid-19 
Fotos PMC
Prefeitura de Matias Cardoso, com apoio da Copasa, realiza a higienização em vias públicas da cidade reforçando o combate ao novo coronavírus.

MATIAS CARDOSO (por Oliveira Júnior) – Além do isolamento físico e social e uso de máscara de proteção facial, os moradores da cidade de Matias Cardoso, na região da Serra Geral, no Norte de Minas, também contam com mais uma ação por parte da Prefeitura no que tange à prevenção à Covid-19, o novo coronavírus.


Nessa segunda-feira, dia 18 de maio, a Prefeitura de Matias Cardoso realizou a lavagem de várias ruas, principalmente em locais de possíveis concentração de pessoas, caso de agências bancária e dos Correios. Foi feita a higienização e desinfecção de ruas e calçadas.


Em parceria com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a Prefeitura usou um caminhão pipa para limpar a cidade. De acordo com o prefeito Edmárcio Moura Leal, a desinfecção foi feita com o hipoclorito de cálcio no sentido de combater bactérias, vírus e protozoários. “Agradecemos aos servidores da prefeitura e da Copasa envolvidos nesse ato de prevenção”, declarou o prefeito ao destacar a participação da população que se manteve em casa durante a higienização de ruas e espaços públicos.



A cidade de Matias Cardoso fica na margem direita do rio São Francisco. A limpeza ocorrida ontem, dia 18, foi com hipoclorito de sódio diluído em água, produto eficaz na redução das chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID