DONOS DE BARES E RESTAURANTES DE JANAÚBA PROPÕEM REABRIR O SERVIÇO COM MEDIDAS DE PREVENÇÃO À SAÚDE: “FECHADOS” HÁ 70 DIAS

Imagem Oliveira Júnior
Comerciantes de bares e restaurantes de Janaúba manifestam pela flexibilidade do retorno das atividades no setor que há 70 dias tem sido afetado diante de decreto municipal devido à pandemia da Covid-19.

 JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os proprietários de bares, restaurantes e similares realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 28 de maio, manifesto pelo centro desta cidade e finalizaram o ato em frente à Prefeitura de Janaúba onde pretendiam se reunirem com o prefeito com o intuito em obter da administração o acolhimento da proposta da categoria pela liberação desse comércio seguindo as normas acordadas junto com o sistema de saúde.
Há 70 dias com os estabelecimentos devidamente fechados diante do decreto municipal pelo enfrentamento da pandemia da Covid-19, os comerciantes de bares afirmam que têm encontrado dificuldades para assegurar a paralisação das atividades, mesmo que alguns atendem pelo sistema de Delivery – entrega do produto em casa ou na porta da empresa. Essa modalidade não é possível para a maioria dos bares.
Além de afetar os empreendedores, o fechamento dos bares e restaurantes provoca outra situação socioeconômica, a geração de empregos e renda para as famílias dos garçons, cozinheiras e equipe de apoio. Há quase um mês a prefeitura permitiu o retorno do funcionamento de lojas e outros empreendimentos comerciais na cidade seguindo as normas de prevenção à Covid-19.
Á reportagem do site do jornalista Oliveira Júnior, que esteve no manifesto em frente à prefeitura na manhã de hoje, dia 28, os investidores em bares e restaurantes ressaltam que já apresentaram a proposta que prevê distanciamento recomendável pela vigilância em saúde entre as mesas e a limitação de público simultaneamente, assim como o uso de máscaras, serviço de higienização.
A reunião com o prefeito que seria por volta do meio-dia de hoje foi remarcada para às 17h desta quinta-feira. Os proprietários de bares e restaurantes em Janaúba querem ação flexível por parte do executivo municipal junto ao Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 para o pleno funcionamento do setor evitando mais prejuízos a esse setor que tem importância social, econômica e de convívio social. Vale ressaltar que há três semanas a prefeitura autorizou o retorno das feiras livres no mercado municipal na sexta-feira e sábado com recomendações sanitárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID