CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS EM NOVA PORTEIRINHA PASSAM DE 6 PARA 8 EM 24 HORAS

  • Em quatro dias o número de casos confirmados para a Covid-19 aumentou em 300% em Nova Porteirinha 
  • Município tinha 2 casos confirmados na segunda-feira, dia 25 de maio, e hoje, dia 29, são 8 casos confirmados 
  • São 94 notificações com suspeita, sendo que 61 casos foram descartados 
  • Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e foram divulgados às 17h desta sexta-feira, dia 29 

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A última semana de maio neste município encerra de maneira preocupante quanto ao enfrentamento da Covid-19. Isso porque os casos confirmados do novo coronavírus aumentaram numa proporção que requer o máximo de atenção por parte do sistema local de saúde e da comunidade.
Conforme levantamento feito pelo site do jornalista Oliveira Júnior, entre segunda-feira, dia 25 de maio, e o final da tarde desta sexta-feira, 29, o crescimento do número de pessoas contaminadas pela Covid-19 em Nova Porteirinha foi de 300%. A semana iniciou com 2 casos confirmados e finaliza nesta sexta-feira com o registro de 8 cidadãos novaporteirinhense classificados com o novo coronavírus.
Hoje, a quantidade de pessoas com sintomas confirmados para a Covid-19 em Nova Porteirinha atingiu a 8 ante os 6 casos confirmados até ontem, quinta-feira, dia 28. Isso implica em dizer que teve alta de 33,33% nesses casos nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde às 17h desta sexta-feira, dia 29, no site da prefeitura.
Nesse último boletim local consta o aumento dos casos descartados para o novo coronavírus em Nova Porteirinha. Ontem eram 49 e hoje já são 61 registros descartados para a infecção desse vírus. Diminuiu de 35 para 25 casos em investigação. O número de notificações de pessoas com suspeita para a Covid-19, neste município, aumentou de 90 para 94 de ontem para esta sexta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA