CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS EM JANAÚBA AUMENTARAM EM 200% EM UMA SEMANA; NÚMERO SUBIU DE 10 PARA 15 CASOS CONFIRMADOS EM 24 HORAS

  • Uma semana atrás em Janaúba eram 5 casos confirmados, hoje são 15 casos confirmados com 9 pessoas em isolamento domiciliar e 6 com melhora no quadro clínico 
  • Os dados foram divulgados pelo sistema de saúde local às 16h30 de hoje, dia 21 de maio 
  • Houve aumento em 17% em casos notificados para a Covid-19 numa semana em Janaúba


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A situação do enfrentamento à Covid-19 em Janaúba é de preocupação com o crescimento de casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Somente nas últimas 24 horas o quadro de infectados teve aumento de 50%. Nesta quinta-feira, dia 21 de maio, o município de Janaúba atingiu a marca de 15 pessoas classificadas com caso confirmado para a Covid-19. Conforme levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, o número triplicou em uma semana.
Hoje, dia 21 de maio, em Janaúba há o registro de 15 casos confirmados via laboratório para a Covid-19, sendo que 6 pessoas já apresentaram melhora no quadro clínico e 9 moradores se encontram em isolamento domiciliar sendo monitorados pelo sistema de saúde. Uma semana atrás a situação era de 5 casos confirmados com as cinco pessoas sem manifestar mais os sintomas do novo coronavírus. Isso implica em dizer que os casos confirmados aumentaram em 200% no intervalo de sete dias.
A preocupação fica evidenciada diante do aumento dos casos nos últimos três dias. De terça-feira, dia 19, para ontem, os casos confirmados passaram de 7 para 10. E de ontem para hoje subiram de 10 para 15, média de um novo caso a cada cinco horas. Em dois dias a quantidade de pessoas que tiveram ou que estão contaminados pela Covid-19 em Janaúba mais do que dobraram, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba às 16h30 desta quinta-feira, dia 21.
No boletim disponibilizado na tarde de hoje, 21 de maio, o município de Janaúba contabiliza 281 notificação em relação ao enfrentamento da Covid-19, sendo que dessas notificações 204 foram consideradas com síndrome gripal inespecífica, ou seja, sem investigação específica para a Covid-19. Com relação as 77 notificações restantes, o sistema municipal de saúde informa que 37 estão em investigação, sendo 35 em isolamento domiciliar e 2 em isolamento hospitalar e aguardando resultado do exame.
Pelo menos 40 casos notificados em Janaúba foram submetidos a avaliação laboratorial e teste rápido. 25 destes casos foram descartados para o novo coronavírus e 15 casos confirmados para a Covid-19, dos quais 6 com melhora do quadro clínico e 9 sendo monitorados com os pacientes em isolamento domiciliar.

Comentários

Unknown disse…
Antes da reabertura do comércio não tínhamos esse número de casos. Com o comércio aberto, as pessoas estão circulando normalmente. Era isso que queria os empresários de Janaúba e esse prefeito irresponsável. O povo deve cobrar dele, mas fazer sua parte também.

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA