AUMENTOU EM 100% O NÚMERO DE PESSOAS EM JANAÚBA QUE TIVERAM MELHORA NO QUADRO CLÍNICO APÓS TER CONTRAÍDO O NOVO CORONAVÍRUS: DE 9 PARA 18

  • Diminuiu o número de casos confirmados para a Covid-19 em Janaúba que estão em isolamento: de 14 para 12 
  
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Depois de mais de uma semana em que, diariamente, ocorria o crescimento na quantidade de pessoas contaminadas pela Covid-19 em Janaúba, hoje, quarta-feira, dia 27 de maio, o cenário é diferente. Houve redução nos casos confirmados para o novo coronavírus e aumentou o número de pessoas que tiveram melhora no quadro clínico após ter contraído a Covid-19.
Essa informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Com base no boletim divulgado às 17h desta quarta-feira, o site do jornalista Oliveira Júnior constatou que dobrou o número de pacientes que tiveram o novo coronavírus e atualmente não apresenta o sintoma da Covid-19. Hoje são 18 pessoas que foram tratadas e estão literalmente livre do novo coronavírus. Isso representa o crescimento de 100% na quantidade de cidadãos que estão bem clinicamente, pois até ontem eram 9 janaubenses nessa situação.
Houve redução de quase 15% no quadro de pacientes com a Covid-19 em Janaúba e se encontram em isolamento domiciliar sendo monitorado pelo sistema de saúde. Nesta quarta-feira, dia 27, haviam 12 pessoas nessa situação, enquanto que ontem, terça-feira, eram 14. A quantidade de casos confirmados para o novo coronavírus neste município passou de 23 para 30 nas últimas 24 horas, representando uma alta de 30% e o aumento alcança a 50% considerando os dois últimos dias, já que na segunda-feira, dia 25, haviam 20 casos confirmados.
O que chama a atenção é o fato de que, baseado nos boletins de ontem e hoje da Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba, dos 14 casos de pacientes em isolamento até ontem, terça-feira, dia 26, pelo menos 9 recuperaram da enfermidade e, sendo assim, ficaram 5 em isolamento sendo monitorado. Contudo, a quantidade subiu para 12 casos confirmados em isolamento devido ao aumento de mais 7 casos confirmados nas últimas 24 horas.
Aumentou de 25 para 28 casos descartados para o novo coronavírus no município janaubense. São 54 casos em investigação (ontem eram 45), sendo 52 casos com pessoas em isolamento domiciliar (eram 44 ontem) e dois pacientes internados no hospital. Em Janaúba, hoje, dia 27, são 323 notificações para a Covid-19, conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado às 17h0 desta quarta-feira. Ontem eram 303 e na segunda-feira, 294 notificações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID