APÓS RECLAMAÇÃO DE MORADOR, PREFEITURA REALIZA SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO NA ESTRADA PARA A BANAVIT, EM NOVA PORTEIRINHA

  • Situação precária dessa estrada, inclusive com o acidente em que um carro caiu num buraco, foi publicada pelo site do jornalista Oliveira Júnior nos dias 6 e 11 de maio 
Imagem Rogério Fabrício
Acompanhe as filmagens e narração feitas por Rogério Fabrício sobre a reforma na estrada para a Banavit, hoje, dia 14 de maio; a situação de um carro que caiu em buraco na estrada para a Banavit no dia 11 de maio e a precariedade nessa estrada no dia 6 de maio de 2020.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Motivo de reclamações por parte dos moradores há dias em virtude da precariedade em trecho da estrada de acesso à comunidade Banavit, em Nova Porteirinha, a administração municipal decidiu realizar o serviço de conservação nessa via que liga comunidades e áreas agrícolas. Na manhã de hoje, quinta-feira, dia 14 de maio, havia uma equipe tapando os buracos na estrada.
O morador Rogério Fabrício passou pela estrada nesta quinta-feira, feito que realiza todos os dias ora para área agrícola, ora para a residência. “Fazendo a reforma da estrada agora. Prefeitura tem maquinário, tem que fazer gente”, comentou Rogério em vídeo enviado ao site do jornalista Oliveira Júnior ao transitar pelo trecho da estrada até então em precárias condições.
Desde a semana passada Rogério Fabrício recorreu ao site do jornalista Oliveira Júnior no sentido de mostrar ao órgão responsável sobre a necessidade urgente pela reforma na estrada. No dia 6 de maio, quarta-feira da semana passada, ele mostrava os buracos na estrada com o risco de acidente. Em vídeo e com a própria narrativa, Rogério informava sobre a deficiência na estrada com registro de transtornos para caminhoneiros e motoristas de automóveis. ( confira AQUI)
Na última segunda-feira, dia 11, Rogério retornou ao local dos buracos para mostrar e relatar sobre um acidente em que um veículo caiu num buraco na pista da estrada de acesso à comunidade de Banavit. ( veja AQUI) Novamente ele implorava para o órgão responsável tomar providência e consertar a estrada.
Na manhã desta quinta-feira, dia 14, o site do jornalista Oliveira Júnior entrou em contato com a direção do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), órgão que presta assistência aos irrigantes do Projeto Gorutuba que ocupa grande parte territorial deste município, sobre a manutenção da estrada e foi informado que há três anos essa atribuição ficou a cargo da Prefeitura de Nova Porteirinha a qual possui maquinário específico para o serviço de recuperação das estradas.
Mesmo assim, o DIG colocou uma caçamba à disposição da prefeitura para auxiliar no transporte de material utilizado no serviço de reparo nas estradas do município. Nesta quinta-feira, Rogério Fabrício enviou ao site do jornalista Oliveira Júnior mais imagens da estrada, desta vez em reforma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA