AMARGOSO, EM VERDELÂNDIA, CONTEMPLADO COM O PROGRAMA DE TELEFONIA MÓVEL E INTERNET; EM MATIAS CARDOSO DUAS LOCALIDADES FARÃO PARTE DESSE PROGRAMA DE INCLUSÃO TECNOLÓGICA

  • Lagedinho e Horizonte do Gama, ambas em Matias Cardoso, contará com o acesso a telefone celular e internet 3 G 
  • Programa atenderá nessa etapa 9 localidades de 7 municípios da região da Serra Geral de Minas: Espinosa, Gameleiras, Matias Cardoso, Mato Verde, Pai Pedro, Porteirinha e Verdelândia 
  • Confira as localidades no Norte de Minas inseridas nessa etapa do Programa “Alô, Minas!” 
Foto PV
Vista parcial da comunidade de Amargoso, localidade em Verdelândia que terá tecnologia, inclusão e integração ao estado: telefonia móvel e internet.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Os moradores da localidade de Amargoso, distante em torno de 20 quilômetros da cidade de Verdelândia, passarão a contar com o acesso à tecnologia da comunicação e do conhecimento ainda neste ano. Isso porque a comunidade foi contemplada com o serviço de telefonia móvel e de internet por intermédio do programa “Alô, Minas!”, desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais.
Amargoso é uma das 9 localidades da região da Serra Geral de Minas inseridas nessa etapa do programa. O prefeito de Verdelândia, Jarbas Soares Rocha, ressalta a importância desse programa o qual fará com que os cidadãos do Amargoso possam usufruir dos benefícios da tecnologia, inclusive no contexto social com uma maior aproximação com os familiares e amigos, mesmo de maneira virtual.
MATIAS CARDOSO
A iniciativa do Governo de Minas Gerais levará telefonia móvel e internet 3G – tecnologia mínima estabelecida em edital – a distritos, comunidades e povoados mineiros que ainda não possuem o acesso. Matias Cardoso é outro município da região da Serra Geral que teve comunidades contempladas no programa “Alô,Minas!”.
De acordo com o prefeito Edmárcio Moura Leal é mais um importante benefício para o município. mais especificamente para as localidades de Lagedinho e Horizonte do Gama. Segundo o prefeito, com a implantação dessa tecnologia a comunicação com as comunidades ficará mais fácil e também tornará mais ágil o acesso dos moradores de Lagedinho, distante aproximadamente 9 quilômetros da cidade de Matias Cardoso, aos serviços básicos. Horizonte do Gama fica em torno de 20 quilômetros da cidade.
NA SERRA GERAL DE MINAS
Além de Verdelândia (Amargoso) e Matias Cardoso (Lagedinho e Horizonte do Gama), o programa “Alô,Minas!” contempla ainda os municípios de Espinosa (localidade de Capivara de Cima), Gameleiras (Brejo dos Mártires), Mato Verde (Pau Branco), Pai Pedro (distrito de Vila Sudário) e Porteirinha (localidades de Tanque e Alto Jatobá.
NORTE DE MINAS
O Programa “Alô, Minas!” levará telefonia móvel e internet com tecnologia mínima 3G a localidades que não possuem cobertura. O Governo do Estado divulgou hoje a relação dos distritos e localidades inseridos nessa etapa do programa. No Norte de Minas, são 55 localidades/distritos de 27 municípios.
Confira a seguir os 20 municípios e os 46 distritos/localidades inclusos nessa fase do programa, desconsiderando as 9 localidades dos 7 municípios da região da Serra Geral (área de Janaúba) mencionados acima: Montes Claros (03 localidades), Bocaiúva (5), Bonito de Minas (1), Claro dos Poções (1), Cônego Marinho (2), Coração de Jesus (2), Itacarambi (3), Miravânia (3), Montalvânia (2), Olhos d’Água (3), Patis (1), Pedras de Maria da Cruz (1) , Rio Pardo de Minas (3), Salinas (1), Santa Cruz de Salinas (1), São Francisco (2), São João da Ponte (5), São João das Missões (2), Taiobeiras (2) e Varzelândia (3 localidades).
O governador Romeu Zema destacou o anúncio e a importância de o Estado ampliar o acesso à telefonia e à internet. "Essa iniciativa é um grande avanço para o estado. Em Minas Gerais, mais de 60% das etapas dos serviços prestados ao público pelo governo são digitais. Com essa ampliação de cobertura, cada vez mais acessível, os cidadãos mineiros, além de serem inclusos no ambiente digital, terão que se deslocar menos até unidades físicas para a solicitação de serviços básicos."
“O Alô, Minas! busca a melhoria das condições de vida da população dessas localidades, encurtando distâncias e gerando novas possibilidades de negócios, conhecimento e entretenimento. Isso fica ainda mais óbvio agora, em meio à pandemia de covid-19”, destaca o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Otto Levy, pasta responsável pelo programa.
A próxima etapa do Alô, Minas! está prevista para o segundo semestre deste ano, quando será publicado o chamamento público para as empresas de telecomunicação interessadas em prestar o serviço. (Fonte: Agência Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID