VEREADOR RONA CABEÇÃO PROPÕE O PAGAMENTO DE ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DE 40% AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE NOVA PORTEIRINHA, CASO TENHA PACIENTE CONTAMINADO COM O NOVO CORONAVÍRUS



NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Atento à situação pela qual este município também enfrenta diante da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, e da importância dos profissionais da área de Saúde, o vereador Ronaldo Alves Lau, o Rona Cabeção (MDB), propõe que o executivo municipal esteja preparado para o pagamento do adicional de insalubridade no percentual de 40% a todos os servidores da Saúde, cujo trabalho esteja vinculado ao atendimento de pacientes infectados com a Covid-19 (novo coronavírus), enquanto durar a pandemia ou surto neste município.
“Esses profissionais exercem, neste momento, uma fundamental missão no acolhimento e no tratamento das pessoas que apresentam alguma enfermidade, sobretudo sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. Diante disso, devemos nos preparar para também conceder a atenção aos dedicados trabalhadores da área de saúde”, justifica o vereador Rona Cabeção ao apresentar o ofício que foi encaminhado à prefeita Joélia Barbosa (Podemos).
No ofício, o vereador ressalta que o adicional de insalubridade não cobre o dano a que o trabalhador venha suportar em caso de contaminação ou infecção, mas compensa e ameniza a possibilidade do dano ou risco a que o trabalhador se expõe. “Esses trabalhadores da Saúde estão em contato direto com os pacientes enfermos e, consequentemente, são mais expostos ao vírus. Isso os coloca numa posição desfavorável, uma vez que colocam a sua saúde e vida em alto risco no enfrentamento dessa verdadeira crise no sistema de saúde”, menciona o vereador Ronaldo Lau, o Rona Cabeção.
BOLETIM DO ENFRENTAMENTO À COVID-19 EM NOVA PORTEIRINHA

De acordo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, dia 23 de abril, pela Secretaria Municipal de Saúde, em Nova Porteirinha são catalogadas 33 notificações referente às ações da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. Em Nova Porteirinha tem 19 casos suspeitos descartados e 14 casos suspeitos em investigação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID