TRÊS PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM JANAÚBA SÃO NOTIFICADOS COM SUSPEITA DO NOVO CORONAVÍRUS

  • Aumentam os casos notificados da Covid-19 em Janaúba: 81 suspeitos, 5 descartados e 2 confirmados


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Pelo menos três profissionais da saúde em Janaúba foram notificados com suspeitarem de estarem com a Covid-19. Diante dessa situação, a Superintendência Regional de Saúde, com sede em Montes Claros, enviou para esta cidade o kit de coleta de amostras para exames (PCR em tempo real) a serem realizados nesses três profissionais da área de saúde.
Essas três pessoas, juntamente com outros profissionais atuam na linha de frente na assistência às pessoas que estejam com sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. Em decorrência dessa assistência aos pacientes, os três profissionais estão sendo monitorados e aguardam o resultado do exame laboratorial a ser feito na Fundação Ezequiel Dias (Funed).
A Secretaria Municipal de Saúde informa, através de boletim encaminhado ao site do jornalista às 21h57 desta segunda-feira, dia 6 de abril, que ao todo foram enviados materiais biológicos de 16 pessoas que apresentaram sintomas com mais intensidade. A Funed já liberou 7 resultados, sendo 5 descartados e 2 confirmados com os pacientes já com melhora do estado clínico. Sendo assim, ainda faltam 9 exames a serem realizados pelo laboratório.
Em um dia houve o aumento de 5 casos notificados no município janaubense onde, agora, registra 88 casos notificados para a Covid-19 com 81 casos suspeitos, além de cinco casos descartados e dois casos confirmados, ressaltando que os dois pacientes cumpriram a “quarentena” e não apresentam mais os sintomas do novo coronavírus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA