TENTATIVA DE DESTRUIÇÃO DO CRUZEIRO INSTALADO NA SERRA DAS ANTENAS EM NOVA PORTEIRINHA E EM JANAÚBA

  • Cruz foi colocada pelo Grupo Soldados de Maria – Terço dos Homens, da Igreja Católica

Fotos divulgação
Cruzeiro instalado há mais de três anos por católicos na serra das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha tem sinal de destruição.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Fotografias publicadas neste domingo, dia 5 de abril de 2020, em grupos de rede social, retratam sinais de tentativa de derrubada de uma cruz instalada na Serra Geral, continuidade da Serra do Espinhaço, entre os municípios de Janaúba e de Nova Porteirinha. Não há data certa de quando isso ocorreu, mas essa talvez seja a primeira vez que a situação venha a público. A cruz, que representa o Cruzeiro e foi instalada por católicos, apresenta sinal de destruição na parte inferior.


Com mais de três anos instalado no topo da serra nas imediações do local onde ficam as antenas e transmissores de rádio, televisão, telefonia, provedor de internet e do sistema de comunicação da polícia, o Cruzeiro foi uma iniciativa do Grupo Soldados de Maria – Terços dos Homens que realiza caminhada ao longo do ano até o local onde ocorrem orações e reflexões sobre a vida.


Na parte inferior do Cruzeiro à sinal de que a danificação tenha sido por objeto cortante. Ao fundo do Cruzeiro é possível enxergar as cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID