SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA O ENCONTRO PELA VALORIZAÇÃO DA MULHER DE VERDELÂNDIA

Fotos divulgação
Após as orientações, as mulheres foram homenageadas no encontro promovido pela Secretaria de Assistência Social de Verdelândia.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – A importância da mulher no contexto familiar, social e comunitário. Essa foi a finalidade do encontro promovido recentemente (dia 10 de março) pela Secretaria Municipal de Assistência Social com as famílias de Verdelândia assistidas pelo órgão municipal e que fazem parte do Programa Criança Feliz.
Fotos divulgação
Prefeito Jarbas Soares, a Delegada de Polícia Gessiane Cangussu e outras autoridades durante o encontro das mulheres de Verdelândia.

A secretária de Assistência Social, Marlete Nunes de Oliveira, enfatizou os trabalhos que são desenvolvidos no município, sobretudo a motivação ao público feminino quanto à qualificação profissional oportunizando condições para contribuir na renda da família. Ela cita ainda que a prefeitura promove a interação comunitária e possibilita a eficácia na assistência social às famílias.
Fotos divulgação
Mulheres de Verdelândia acompanham as orientações da Delegada de Polícia Gessiane Cangussu, da Delegacia da Mulher.

O encontro foi realizado no mês de março (no dia 10 de março, antes do decreto que suspendeu os eventos devido à pandemia do novo coronavírus) que culminou ainda em homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher. O prefeito Jarbas Soares prestigiou o evento que ainda teve a presença de outras autoridades, dentre elas a Delegada de Polícia Gessiane Cangussu Soares, da Delegacia da Mulher da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Janaúba.
Fotos divulgação
Delegada de Polícia da Mulher, Gessiane Cangussu, e a Secretária de Assistência Social de Verdelândia, Marlete Nunes de Oliveira. 
Fotos divulgação
Representantes de famílias participam do encontro das mulheres realizado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Verdelândia.

A Delegada de Polícia Gessiane Cangussu enalteceu a determinação das mulheres de Verdelândia que, segundo a delegada, têm o perfil de guerreiras por serem persistentes e vitoriosas nas atividades mesmo diante de situação adversa. Gessiane ainda aconselhou as famílias de Verdelândia a sustentarem a harmonia e agirem de maneira a coibir a violência, principalmente contra as mulheres.
Durante o encontro, o público se interagiu e pode apreciar a cantoria por ocasião da apresentação musical com Lúcio Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID