PREFEITURA DE MONTE AZUL CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS

  • Secretaria de Saúde informou ainda que o paciente tinha histórico de viagem para Montes Claros e Janaúba 
  • Paciente apresentou sintomas gripais no dia 4 de abril e está em isolamento domiciliar. Outros 14 casos estão sendo investigados pelo município 
MONTE AZUL (por Marina Pereira, G1 Grande Minas) – A Secretaria Municipal de Saúde de Monte Azul confirmou o primeiro caso de coronavírus no município. Trata-se de um homem, com idade entre 40 e 50 anos, que está em isolamento domiciliar.
O Secretário de Saúde, Cleonaldo Ferreira Santos, disse ao G1 que o paciente apresentou sintomas gripais no dia 4 de abril e procurou atendimento médico no último sábado, dia 11 de abril, por causa de uma febre alta. Ele ficou em observação por 24h e foi liberado.
“O paciente tinha critério clínico para realizar o exame e por isso, foi feita coleta de material. A Superintendência Regional de Saúde fez contato na noite dessa quarta confirmando que o resultado deu positivo”.
O homem está em isolamento domiciliar e todas as pessoas que tiveram contato com ele estão em quarentena, e são acompanhadas pelas equipes de saúde do município. O Secretário informou ainda que o paciente tinha histórico de viagem para Montes Claros e Janaúba.
Outros 14 casos estão sendo investigados no município. No boletim do Estado, constam 16 casos. (Fonte: G 1 Grande Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID