PEQUENAS PLACAS NA CALÇADA ALERTAM SOBRE O PERIGO NO TRÂNSITO NA AVENIDA ECOLÓGICA, AO LADO DO TUPIZÃO

  • Cruzamento com a rua Antônio Augusto de Oliveira é sinalizado, mas falta a faixa de segurança na esquina com a avenida Ecológica

Fotos e imagem Oliveira Júnior
Avenida Ecológica com a rua Antônio Augusto de Oliveira, no bairro Padre Eustáquio, em Janaúba: alerta sobre o perigo no trânsito.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “No trânsito a atenção é a melhor opção”. Essa é uma das várias frases afixadas numa das mais movimentadas vias públicas desta cidade. O detalhe é que as expressões estão em pequenas placas inferiores a meio metro num trecho onde recentemente houve uma colisão entre uma motocicleta e um automóvel ocasionando ferimentos graves no condutor da moto e o mesmo se encontra hospitalizado.
O acidente foi no cruzamento da avenida Ecológica com a rua Antônio Augusto de Oliveira, ao lado do estádio Gentil Lima (Tupizão), no bairro Padre Eustáquio. No local foram colocadas pequenas placas que, dependendo da velocidade, apresenta pouca visibilidade ao condutor de veículo. Por outro lado, é uma iniciativa plausível com a finalidade em promover o chamamento para a análise sobre a educação no trânsito, obedecendo a sinalização e dando menos valor – ou quase nunca – à imprudência.
São 9 placas em quatro pontos estratégicos do cruzamento. Pelo menos foi o que a reportagem do site do jornalista Oliveira Júnior constatou na tarde dessa segunda-feira, dia 27 de abril. Relatos de moradores próximo ao cruzamento e de pessoas que fazem caminhada pela avenida são de que, infelizmente, ocorrem acidentes nesse local, mesmo que tenham placas de sinalização. “Nós somos o trânsito” é o que está escrito numa das placas que ficam suspensas em torno de meio metro da calçada. A intenção com essa frase é recomendar que todos fiquem atentos no trânsito.
Pedestres caminhando ou correndo, ciclistas, motociclistas, condutores de carros e caminhões esse é o cenário notório na avenida Ecológica com a rua Antônio Augusto de Oliveira, principalmente após às 17h. No vai e vêm de gente e veículos a mensagem é transmitida e numa delas uma informação preocupante: “ cruzamento com alto índice de acidente”.
Por mais que tenham placas orientando os motoristas e motociclistas, há uma falha nesse cruzamento da avenida Ecológica, no bairro Padre Eustáquio. Não se vê a faixa de pedestre. E a iniciativa popular com as pequenas placas lembra ironicamente isso: “Pedestre, tenha cuidado. Use a faixa de segurança”. Mas, que é de essa faixa na pista?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA