OCUPAÇÃO DE UTI NO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA É DE 26% NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 28

  • São 4 pacientes internados em UTI, sendo uma paciente aguardando o resultado de exame pela Funed, em BH 

Foto Oliveira Júnior
Hospital Regional de Janaúba tem 15 leitos UTIs, sendo 5 provisórios, e registrou a ocupação em 26% desses leitos hoje, dia 28 de abril de 2020.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Considerado como a “porta de entrada” do sistema hospitalar da região da Serra Geral, no Norte de Minas, o Hospital Regional de Janaúba aumentou momentaneamente em 50% o número de leitos em unidade de tratamento intensivo (UTI) nesse período de pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. Habitualmente nessa unidade são disponibilizados 10 leitos em UTI.
Contudo, o sistema de saúde providenciou o aumento de espaço para a atenção aos pacientes que porventura apresentem sintomas semelhantes ao do novo coronavírus e que necessitem de internamento. Foram improvisados cinco UTIs elevando o número para 15 unidades de tratamento intensivo para atender a região composta em torno de 300 mil habitantes.
O Hospital Regional e o sistema de saúde estão atentos para suprir uma demanda de pacientes, mesmo assim é preciso que a população segue as recomendações do isolamento social para evitar uma possível superlotação. Apesar disso, nesse período de pandemia da Covid-19 não houve momento de saturação no setor.
Conforme levantamento feito pelo site do jornalista Oliveira Júnior, nesta terça-feira, dia 28 de abril, a ocupação de leitos de UTI no Hospital Regional de Janaúba é de 26,6%. Durante o dia de hoje estavam internados 4 pacientes em UTIs do Regional, sendo três pacientes com patologias distintas e uma mulher de 52 anos, de Janaúba, que se encontra hospitalizada desde sábado, dia 25, ocasião em que deu entrada com insuficiência respiratória.
De acordo com o último boletim do hospital, divulgado no início desta noite, o quadro clínico dessa paciente é grave. Como a internação dela foi catalogada em situação de suspeita de contaminação pela Covid-19 houve coleta de material biológico para análise na Funed e sendo aguardado o resultado do exame.
Dos 15 leitos de UTIs no Hospital Regional de Janaúba, 4 estavam ocupados nesta terça-feira.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID