NOVO DECRETO SOBRE A REABERTURA DO COMÉRCIO EM JANAÚBA COM REDUÇÃO DE HORÁRIO AINDA NÃO FOI PUBLICADO OFICIALMENTE PELA PREFEITURA

  • Até às 21h20 desta terça-feira, dia 14 de abril de 2020, novo decreto ainda não havia sido publicado no site da Prefeitura de Janaúba 
  • Alteração prevê a reabertura do comércio a partir de amanhã, quarta-feira, dia 15, das 8h às 14h


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Janaúba ainda não disponibilizou ao público o novo decreto referente ao funcionamento do comércio neste município referente ao período da pandemia da Covid-19. Pelo menos até às 21h20 desta terça-feira, dia 14 de abril, a administração não oficializou o documento no site da prefeitura. A expectativa é de que a reabertura do comércio seja a partir de amanhã, quarta-feira, dia 15.
O comércio em Janaúba, com exceção dos setores essenciais estabelecidos pelas recomendações da área de saúde, se encontra com as atividades suspensas desde o dia 21 de março. A atual administração da prefeitura e a entidade que representa o comércio tem articulado pelo fim da suspensão do funcionamento das lojas e outras atividades do setor comercial.
A intenção é de que a liberação do retorno do funcionamento do comércio – alguns setores ainda terão restrições para funcionamento – seja com a redução de horário. Ao invés das 10 horas habituais (das 8h às 18h), de segunda-feira a sexta-feira, as lojas passariam a funcionar nesse período da pandemia durante 6 horas diárias (das 8h às 14h) com normas para evitar aglomeração de pessoas e a disponibilidade de produtos de higiene e equipamentos de proteção de individual, caso de máscara.
No entanto, até às 21h20 de hoje, terça-feira, dia 14 de abril de 2020, o novo decreto ou alteração nos decretos alusivos em vigência desde março não havia sido publicado na página oficial (site) da Prefeitura de Janaúba para que a população tenha acesso e conhecimento sobre o que foi estabelecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA