MORADORES SE UNEM, ARRECADAM RECURSOS E PAGAM PARA ARRUMAR A ESTRADA MUNICIPAL DO BARREIRO DA RAIZ PARA A COMUNIDADE DE CAIÇARA, EM JANAÚBA

Fotos divulgação
Estrada entre Barreiro da Raiz e a comunidade de Caiçara, no município de Janaúba: serviço de melhoria custeado pelos moradores.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Atitude e comprometimento. Dessa maneira agiram os moradores da região do distrito de Barreiro da Raiz para resolver um problema cuja atribuição seja do poder público: a conservação de estrada municipal. E isso foi feito hoje, terça-feira, dia 7 de abril, mas por iniciativa da comunidade a quem também coube pagar pela atividade de zelo do bem público.
Há dias que as famílias e produtores rurais da comunidade de Caiçara estavam sendo prejudicadas devido à precariedade na estrada e isso impedia que o transporte coletivo abrangesse os moradores de Caiçara. O ônibus da linha municipal deixou de circular entre o Barreiro da Raiz e Caiçara devido ao estrago visível na via.
Fotos divulgação
Recuperação de estrada na zona rural de Janaúba é feito e pago pela própria comunidade. Na imagem, a iniciativa comunitária na estrada entre Barreiro da Raiz e Caiçara.

Diante disso, o ônibus passou a ter ponto final no Barreiro da Raiz, onde as bagagens ficavam. Os moradores passaram por apuros, já que tinham que se virar para levar as bagagens e as mercadorias, geralmente feiras, adquiridas na cidade. Esse sofrimento durou por vários dias, já que a comunidade estava literalmente isolada.
Inconformados com a situação, os moradores de Caiçara e do Barreiro da raiz, juntamente com sitiantes e pequenos produtores, decidiram colocar em prática a força da vontade e da solidariedade. Eles implantaram “uma vaquinha” objetivando a arrecadação de recurso para arrumar os trechos críticos da estrada.
Mesmo diante das limitações de recursos de cada família, o povo foi adiante. A “vaquinha” funcionou. Com o dinheiro arrecadado, a comunidade contratou um trator e o seu respectivo operador para colocar a estrada do Barreiro da Raiz à comunidade de Caiçara em plenas condições de trafegabilidade.
Os moradores também acompanharam o serviço e ajudaram na reforma da via que foi liberada na tarde desta terça-feira para o trânsito do ônibus e, sendo assim, o transporte coletivo atender também os usuários que que vêm ou retornam para a localidade de Caiçara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID