HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA RECEBE, ATRAVÉS DE DOAÇÃO DO FRIGORÍFICO MINERVA, 250 QUILOS DE CARNE, 5 MIL LUVAS E EQUIPAMENTOS PARA O USO DE OXIGÊNIO

Foto HRJ
Frigorífico Minerva fez doações para o Hospital Regional de Janaúba: carne bovina, luvas, aparelhos e equipamentos para uso na assistência a pacientes.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O comprometimento da iniciativa privada em ajudar o Hospital Regional de Janaúba mais uma vez é evidenciado com a entrega de alimentos e materiais de utilidade essencial nessa quarta-feira, dia 22 de abril. Isso foi o que fez o Frigorífico Minerva, através da unidade de Janaúba do Minerva Foods. Essa é mais uma ação e solidariedade da empresa com a unidade hospitalar nos últimos dias.
De acordo com a direção do Regional, representantes do frigorífico estiveram ontem, quarta-feira, na unidade hospitalar efetuando a entrega de 250 quilos de carne bovina para ajudar na alimentação dos pacientes e dos profissionais que atuam no maior hospital da região da Serra Geral de Minas.
Referência em pronto socorro e outros atendimentos, inclusive sendo ponto base (de uma região com abrangência em torno de 300 mil habitantes) para tratamento de pacientes que porventura vierem apresentar sintomas que assemelharam à Covid-19, o Hospital Regional de Janaúba foi contemplado com outras doações do Frigorífico Minerva, caso de 5.500 luvas para uso dos profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros funcionários), e ainda 10 fluxômetros – aparelho usado em procedimentos clínicos e médicos para medir e controlar o fluxo de oxigênio, ar comprimido ou outros gases medicinais. A empresa também entregou 10 válvulas reguladora de oxigênio e 10 válvulas reguladora de ar comprimido para o hospital que é mantido pela Fundação Hospitalar de Janaúba, ligada à prefeitura de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA