HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA RECEBE DOIS VENTILADORES PULMONARES: COMBATE À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

  • Equipamentos de ventilação mecânica foram enviados pelo Governo de Minas 
Fotos HRJ
Ventilador pulmonar que o Governo de Minas destinou ao Hospital Regional de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A maior unidade hospitalar da região da Serra Geral, no Norte de Minas, recebeu na manhã de hoje, terça-feira, dia 14 de abril, uma importante ajuda no que tange às medidas de assistência às pessoas que porventura vierem a necessitar de tratamento diante da pandemia da Covid-19.
Fotos HRJ
Novos equipamentos serão utilizados na UTI do Hospital Regional: profissionais que atuam nesse setor foram instruídos sobre o uso dos ventiladores pulmonares.

O Governo de Minas enviou dois ventiladores pulmonares para o Hospital Regional de Janaúba que atende essa região composta de 15 municípios e ainda é referência em pronto socorro e no atendimento de casos do novo coronavírus de outros municípios circunvizinhos, perfazendo uma abrangência de uma população acima de 300 mil habitantes.
A Fisioterapeuta Intensivista Anna Claudia Martinez, que é especialista em produtos de ventilação mecânica, realizou um treinamento com profissionais da UTI do Hospital Regional de Janaúba com relação ao manuseio dos ventiladores pulmonares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA