EXAME EM LABORATÓRIO APONTA QUE PACIENTE QUE FALECEU HOJE EM HOSPITAL DE JANAÚBA NÃO ESTAVA CONTAMINADO PELO NOVO CORONAVÍRUS: PACIENTE TINHA PNEUMONIA



JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Está descartada a possibilidade da causa morte de um paciente hoje no Hospital Regional de Janaúba por contaminação da Covid-19, o novo coronavírus. A informação foi obtida pelo site do jornalista Oliveira Júnior na noite desta segunda-feira, dia 20 de abril, diante da liberação do resultado do exame pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).
O resultado do exame deu negativo para a Covid-19. “O paciente faleceu de pneumonia”, informou a equipe médica do Hospital Regional ao acrescentar que desde quarta-feira da semana passada o paciente se encontrava em isolamento por apresentar a síndrome gripal a qual tinha piorado (confira AQUI ). Diante das circunstâncias, o caso seguiu o protocolo determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.
O material biológico para análise laboratorial foi coletado na quinta-feira, dia 16, e encaminhado para a Funed, em Belo Horizonte. O resultado do exame foi liberado no final da tarde de hoje, segunda-feira. O paciente faleceu na manhã de hoje, segundo informações da direção do hospital. (confira AQUI )
Diante desse resultado do exame, o sistema de saúde altera o boletim epidemiológico classificando como caso descartado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID