DIANTE DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS E A NECESSIDADE EM PRESERVAR A VIDA, O SINDICATO RURAL DECIDE CANCELAR A EXPÔJANAÚBA 2020

  • Evento aconteceria entre os dias 5 e 14 de junho, com shows todos dias, diretoria havia contratado mais dois shows: Amado Batista e Padre Ivan 
  • Outras atrações contratadas para a ExpôJanaúba 2020 estão: Zé Neto & Cristiano, Xandy do Avião, Aline Barros, Léo Santana e Trio Parada Dura 
  • “Agradecemos o carinho, a compreensão e a confiança do público com o Sindicato Rural, sobretudo àqueles que, desde dezembro de 2019, têm adquirido o passaporte para prestigiar a 39ª ExpôJanaúba”, menciona a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba 
  • Quem comprou passaporte pode requerer a devolução ou optar pelo direito à 39ª ExpôJanaúba 2021 

JANAÚBA – “Lamentamos profundamente informar ao público a decisão em cancelar a 39ª EXPÔJANAÚBA 2020, tradicional e um dos mais importantes eventos da agropecuária e do entretenimento de Minas Gerais. Isso ocorre porque enfrentamos um desafio muito grande por conta da pandemia do novo coronavírus e neste momento devemos nos preocupar com a vida humana”, expressa a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba sobre o cancelamento da exposição prevista para os dias 5 a 14 de junho.
Em comunicado ao público, a entidade ressalta que “essa decisão comprova a responsabilidade que o Sindicato Rural de Janaúba sempre pautou em seus 53 anos de atuação ao lado do homem do campo e da população de Janaúba e do Norte de Minas, agindo e obtendo resultados positivos nas ações pela qualidade de vida dos cidadãos janaubenses e gorutubanos”.
COM PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO, EXPÔJANAÚBA PRONTA PARA SER REALIZADA
De acordo com o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes Santos, é uma decisão difícil e para isso a diretoria tem agido de maneira sensata, inclusive em diálogo com o Ministério Público, através de dois Promotores de Justiça, expondo a situação. Ele ressalta que o sindicato desenvolveu o planejamento, a organização e a execução da ExpôJanaúba deste ano, com o evento devidamente marcado, efetivados negócios, passaportes vendidos, shows contratados, inclusive com alguns pagamentos já feitos, além disso os produtores já vêm há muito tempo preparando os seus animais para os leilões.





O presidente do sindicato informa ainda que os participantes da Feira da Agricultura Familiar, que acontece na ExpôJanaúba, sonham em chegar esse dia e é onde eles ganham um dinheiro a mais pra realizar seus sonhos;   o comércio, sobretudo o ramo de roupas, tem se preparado para essa ocasião; em função da ExpôJanaúba, os hotéis tem investidos para atender mais e melhor os visitantes.
DECISÃO DIFÍCIL
A diretoria do sindicato cita que é uma decisão difícil ao cancelar a ExpôJanaúba deste ano. Mas, entende que o momento é unir as forças, priorizando a saúde de cada produtor rural, de cada trabalhador rural, de cada família para que, juntos, consigam superar essa adversidade.
“Tenho certeza que está sendo uma das piores situações que já enfrentamos. Em 2006, quando assumimos o sindicato encontramos uma situação difícil que até impedia a realização da exposição, naquela época. Mas, com muita calma e sabedoria conseguimos reverter o quadro e partir de então, com o apoio do produtor e da população, transformamos a nossa exposição como uma das melhores e mais organizadas do Brasil”, comentou Huarrisson Antunes Cangussu, atual vice-presidente do Sindicato Rural de Janaúba e que em 2006 assumiu a presidência da entidade tendo José Aparecido Mendes como vice-presidente.
SINDICATO HAVIA CONTRATADO MAIS 2 SHOWS
Uma exposição que agrega todos os segmentos sociais e sendo a mais esperada oportunidade para os negócios, lazer e integração das comunidades. É assim que o Sindicato Rural de Janaúba conduz a ExpôJanaúba. Neste ano, o evento foi marcado para ser realizado entre os dias 5 e 14 de junho, sendo dez dias com várias atrações a área do conhecimento, da pesquisa, da geração de emprego e renda, da valorização da agricultura, pecuária, prestação de serviço, do comércio e indústria, e, também, da diversão.
Para a 39ª ExpôJanaúba 2020 o Sindicato Rural proporcionou uma grade de shows eclético, com shows todos os dias. Estava previsto para o início deste mês o anúncio de mais dois shows para a exposição, totalizando 11 shows nos 10 dias do evento. São duas super atrações populares: Padre Ivan Clementino, dia 8 de junho, uma segunda-feira, e o cantor Amado Batista, dia 11 de junho, quinta-feira, feriado de Corpus Christi.
Além dessas duas atrações, foram contratados para a 39ª ExpôJanaúba 2020 os shows de Os Barões da Pisadinha (dia 5 de junho), Zé Neto & Cristiano (dia 6), Xandy do Avião (dia 7),  Aline Barros, cantora Gospel (dia 9), Raça Negra (dia 10), Léo Santana (dia 12), show duplo DJ Dennis e ainda Thúllio Milionário (dia 13) e Trio Parada Dura (dia 14 de junho).
QUEM COMPROU PASSAPORTE PODE REQUERER A DEVOLUÇÃO OU OPTAR PELO DIREITO À 39ª EXPÔJANAÚBA 2021
“Agradecemos o carinho e a confiança do público com o Sindicato Rural, sobretudo àqueles que, desde dezembro de 2019, têm adquirido o passaporte para prestigiar a 39ª ExpôJanaúba, que é um evento destacado pela qualidade, organização e comprometimento em valorizar a produção do homem do campo, do comércio, da indústria, da prestação de serviço, em oferecer lazer ao povo, assim como gerar milhares de empregos e ajudando milhares de famílias”, menciona a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.
O Sindicato Rural, seguindo o princípio da responsabilidade, transparência, lealdade e comprometimento fará o mais breve possível, através de requerimento e agendamento no site www.expojanauba.com.br, a devolução do recurso àqueles que adquiriram o passaporte. 
“Muito obrigado a todos que têm confiado e prestigiado a nossa exposição e nesta oportunidade, com Fé em Deus, convidamos para juntos participarmos da EXPÔJANAÚBA 2021”, completa em nota a diretoria do Sindicato Rural de Janaúba que expediu a portaria com normas sobre o cancelamento da ExpôJanaúba 2020, comunicado sobre a decisão e instrução sobre a devolução ou opção de assegurar o direito ao passaporte para a ExpôJanaúba 2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID